Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Áudios do VAR: árbitro não viu pênalti para o Santos no primeiro gol

Wilmar Roldán afirmou que a mão estava colada no corpo e que lance foi natural

Diego Pituca fez o primeiro gol do Santos contra  Boca Juniors. Foto: Sebastiao Moreira / POOL / AFP
Escrito por

Na tarde desta quinta-feira (14), a Conmebol divulgou os áudios dos lances revisados pelo VAR na vitória do Santos sobre o Boca Juniors por 3 a 0, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da semifinal da Taça Libertadores. Dois lances cruciais da partida foram revisados, um possível pênalti a favor do Santos e a expulsão do jogador xeneize.

O lance do primeiro gol teve checagem de uma possível infração de mão e da posição de Diego Pituca, autor do gol. Os jogadores de Santos e Boca chegaram a parar na jogada, mas o volante do Santos seguiu após alguns segundos e chutou para o gol.Nos áudios, o árbitros Wilmar Roldán, da Colômbia, fala duas vezes que o toque de mão foi natural.

- Possível mão - diz o VAR.

- Mão colada ao corpo - rebate o árbitro.

Na sequência, enquanto analisam um possível impedimento de Diego Pituca, o árbitro reforça a sua decisão sobre a bola na mão do zagueiro do Boca Juniors.

- Na situação da mão vejo com um lance natural - afirmou Roldán.

Outro episódio checado foi a expulsão de Frank Fabra após pisar de propósito no Marinho no início do segundo tempo. O camisa 18 levou cartão vermelho direto pelo árbitro de campo, colombiano Wilmar Roldán, e os árbitros de vídeo checaram o lance rapidamente, sem discussão pela conduta violenta.