Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atrás dos rivais, Santos tem camisas ‘vagas’ e Jair cobra agilidade

Peixe divulgou numeração sem camisas 7, 9 e 10, consideradas algumas das principais. Dificuldades financeiras atrasam planejamento do clube; técnico elogia elenco

Ivan Storti
Escrito por

Por causa da eleição (ocorrida em dezembro) e das dificuldades financeiras, o Santos está atrás de seus rivais quando o assunto é reforço. Por enquanto, o Peixe só anunciou o lateral-esquerdo Romário e o atacante Eduardo Sasha por empréstimo e segue em busca de outras alternativas, sobretudo no setor ofensivo. Com a numeração da equipe divulgada, notam-se as ausências de algumas das principais, como a 7, 9 e 10, todas de jogadores notáveis.

Até a temporada passada, Lucas Lima usava a que foi de Pelé, e Ricardo Oliveira, a de artilheiro. A diretoria santista iniciou conversas com possíveis candidatos a ocuparem as principais vagas do time, mas encontra dificuldades para competir com outros times.

Gabigol, da Inter de Milão (ITA), Tréllez, do Vitória, e o meia Zelarayán, do Tigres (MEX), foram alguns dos jogadores sondados, mas nenhum está perto de entrar em acordo com o Santos. No caso do primeiro, revelado na Vila Belmiro e vendido em 2016, o clube italiano quer um pagamento para emprestar o atacante e que o Peixe seja responsável por mais de 30% do salário do jovem de 21 anos, avaliado em R$ 1 milhão.

O técnico Jair Ventura tem pressa, já que o Alvinegro estreia no Paulistão nesta quarta-feira, contra o Linense, e na Libertadores inicia  sua campanha na Libertadores no dia 1º de março, contra o Real Garcilaso, no Peru.

- Não tem prazo (para ter o elenco formado), tem o mercado. O ideal seria ter todos os nomes aqui, mas temos um mercado inflacionado. O Gustavo (Vieira, executivo de futebol) trabalha bastante para resolver o quanto antes essas contratações. Requer tempo - pontuou o treinador, que apesar da urgência, elogia o elenco que encontrou.

- É um dos que mais preocupa (o setor de criação). Não gosto de falar por setores, parece que tira o mérito dos que aqui estão. De perto, o elenco é melhor ainda do que parecia de longe. Mesmo com as perdas, estou contente com o que tenho visto - ponderou.

No total, Jair Ventura tem 41 jogadores à disposição, mas pretende liberar cerca de dez atletas para empréstimo ou outra negociação. 

Confira a numeração divulgada para o Paulistão:

Lista A (máximo de 26 atletas)
01 – Vanderlei
12 – Vladimir
34 – João Paulo
04 – Victor Ferraz
03 – Romário
38 – Daniel Guedes
22 – Caju
28 – Lucas Veríssimo
14 – David Braz
31 – Cleber Reis
02 – Luiz Felipe
05 – Alison
08 – Renato
20 – Vecchio
44 – Matheus Jesus
39 – Jean Mota
19 – Cittadini
11 – Bruno Henrique
13 – Rodrigão
36 – Copete
27 – Eduardo Sasha

Lista B (Atletas nascidos até 1997 e que tenham 16 anos completos. Pode mudar durante a competição)

23 – Arthur Gomes
29 – Yuri Alberto
43 – Rodrygo
42 – Matheus Guedes
35 – Robson Bambu
26 – Victor Yan
21 – Lucas Lourenço
37 – Emerson