Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atletas que voltaram de empréstimo podem ganhar chances no Santos

Romário e Lucas Braga, que disputaram o Paulistão por Mirassol e Inter de Limeira, respectivamente, têm chances de ser reintegrados os time principal do Peixe

Contratado em 2017, Romário fez apenas duas partidas com a camisa do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Com as dificuldades financeiras agravadas pela pandemia do novo coronavírus, a tendência é que o Santos pouco vá ao mercado em 2020. Com isso, o clube deverá dar novas oportunidades a jogadores que não vinham sendo utilizados e recentemente retornaram de empréstimos.

Os principais casos são do lateral-esquerdo Romário e do atacante Lucas Braga. O primeiro foi contratado ainda durante a gestão do ex-presidente Modesto Roma Júnior, em 2017, mas nunca teve sequência pelo Peixe e acumulou empréstimos, o mais recente para o Mirassol, onde disputou o Campeonato Paulista e teve bom desempenho, principalmente defensivo.

Com apenas um jogador na posição, Felipe Jonatan, o Departamento de Futebol santista monitora o mercado em busca de outro nome para o setor, mas admite que só conseguiria trazer um novo lateral, caso seja por empréstimo e respeitando um teto salarial. Com isso, aumentam as chances de que Romário seja integrado definitivamente ao elenco santista. Parte da diretoria é favorável a ideia.

Já Lucas Braga é uma aposta para a sequência de temporada do Alvinegro Praiano. O atacante chegou ao Santos em junho de 2019, mas, até o então, foi aproveitado apenas na equipe B. Destacou-se neste Paulistão pela Inter de Limeira e deve ser aproveitado no time principal na retomada do futebol nacional.

À Rádio Futebol Interior, o atleta disse estar preparado para atuar pelo Santos. 

– Desde a metade do ano passado estou preparado para quando esse momento chegar. Tive dois empréstimos e me sinto muito mais preparado do que quando cheguei – disse.

O Peixe tem recusado investidas de outros clubes, até mesmo da Série A, para contar com o jogador. Em contato recente com o L!, o presidente do Guarani, Ricardo Moisés, admitiu interesse pelo atacante, mas negou que tenha feito propostas. O Santos também nega qualquer contato oficial de outro clube por Braga.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini