Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atas do Comitê de Gestão do Santos revelam unanimidade nas contratações de Diniz e Mazzuco

Santos divulgou as atas das reuniões do Comitê de Gestão no mês de maio deste ano

Fernando Diniz foi contratado após a saída do técnico Ariel Holan (FOTO: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O Santos divulgou na noite de quarta-feira  (16) as atas da reunião do Comitê de Gestão do clube no mês de maio. As principais discussões foram sobre a multa rescisória de Ariel Holan e as contratações do técnico Fernando Diniz e do executivo de futebol André Mazzuco. Todas as decisões foram unânimes. Confira os pontos:

Reunião 19 - Dia 3 de maio

A reunião discutiu o planejamento estratégico, aprovou a proposta de patrocínio com a Dafabet para a omoplata da camisa, além de três outros acordos de marketing (Vitafor, Mega Tintas e Me Leva), um novo acordo com o clube Portuários e a rescisão do técnico Ariel Holan.

O clube ainda devia ao treinador os valores correspondentes a direitos de imagem e 50% da multa de rescisão do treinador com a Universidad Católica, conforme combinado no momento da sua contratação. Ademais, foi negociada em conjunto a rescisão do contrato de trabalho dos três membros da comissão técnica, pois estes não pediram demissão das funções no clube.

Reunião 20 - Dia 6 de maio

A reunião discutiu e votou sobre a contratação do técnico Fernando Diniz com a chegada de mais três profissionais (auxiliar, fisiologista e preparador físico). Com o valor semelhante ao que era pago para a comissão de Ariel Holan, porém sem comissão para empresários e nem multa para eventual futura demissão, colocando a proposta em votação.

Reunião 21 - Dia 10 de maio

A reunião discutiu e votou sobre as propostas para as renovações de Lucas Braga e Gabriel Pirani. Também houve votação para o desligamento de Nicolas Mauricio De O Santos (Recepcionista), Guilherme Bessa Santos (Aux. De Escritório), Edison Galvao Da Silva Filho (Monitor De Alojamento) e Natália Ferreira Pedrosa (secretaria social). A proposta do contrato com a Turner foi votada e colocada em discussão do tópico contou com a presença do advogado Pedro Felipe, que detalhou os termos de contrato com a Turner para o Campeonato Brasileiro de 2021.

O presidente apresentou o fluxo de caixa e os membros do Comitê de Gestão discutiram sobre o orçamento do clube para 2021 e o Planejamento Estratégico. José Carlos de Oliveira informou aos demais sobre os termos com os quais, em breve, o clube irá fechar um acordo tributário.

As discussões sobre reforma estatutária contaram com a presença do associado Fernando Luis Martins dos Santos. Ricardo Campanário iniciou a discussão indicando que a Mesa do Conselho Deliberativo abriu prazo para o envio de propostas de mudanças estatutárias por conselheiros. Por esse motivo, Campanário sugeriu que o Comitê de Gestão também tivesse a sua própria proposta, a ser compartilhada com a Comissão do Estatuto. Walter Schalka indicou alguns pontos que poderiam ser aperfeiçoados, como a composição do Conselho Deliberativo e o modelo eleitoral. Os membros do CG solicitaram a Fernando Santos que apresente um estudo sobre o estatuto atual para
que possam deliberar sobre o tema em reunião futura.

Reunião 22 - Dia 17 de maio

A reunião discutiu e votou sobre a contratação de André Mazzuco como gerente executivo de futebol. Foram votados também três temas s do Departamento de Marketing: acordo com a empresa License Solutions, especializada na potencialização de produtos licenciados; campanha para recuperar sócios inadimplentes e um novo período de isenção para as franquias Meninos da Vila devido às dificuldades financeiras decorrentes da pandemia de Covid-19.

Vitor Sion comunicou que solicitações de três reposição de funcionários para departamentos do clube e eles foram votados: um
auxiliar de cozinha para o restaurante do CT Rei Pelé, um colaborador para a área comercial de marketing e o preenchimento dos cargos vagos no futebol de base feminino.

O presidente colocou em votação cinco avaliações do Departamento de Futebol pela: renovação de Gabriel dos Anjos; contratações de Gabriel Nascimento, Ryan Silva e João Pedro Alves; e o empréstimo de Gabriel Góes.