Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atas do CG: Contratação de Bruno Oliveira não foi unanimidade no Santos

Dois dos oito membros do Comitê de Gestão foram contrários ao acordo com o meia

Santos contratou Bruno Oliveira por empréstimo (Pietro Carpi/EC Vitória)
Escrito por

O Santos divulgou novas Atas do Comitê de Gestão do clube referente as reuniões 47 e 48 realizadas em novembro. A principal discussão foi sobre a contratação no meia Bruno Oliveira, da Caldense-MG. Também foi discutido melhorias na operação dos jogos na Vila Belmiro e a renovação do patrocínio com a Philco.

Reunião 47 - 8 de novembro

Participaram da reunião o presidente Andres Rueda, José Carlos Oliveira, Dagoberto Oliva, José Berenguer, Ricardo Campanário e Vitor Loureiro Sion. Os membros do CG Rafael Leal e Walter Schalka justificaram as ausências por motivos profissionais.

Rueda abriu apresentando o fluxo de caixa aos demais membros do CG e indicou as receitas e despesas previstas para as próximas semanas.

Em seguida, Dagoberto Oliva repassou uma série de relatos recebidos sobre problemas de acesso à Vila Belmiro no jogo contra o Palmeiras pelo Brasileiro do ano passado, em novembro.  Rueda confirmou a ocorrência de alguns problemas, identificados pela própria equipe de operações do clube, principalmente no portão 24 e na entrada das cadeiras cativas. Os membros do CG então discutiram algumas melhorias a serem implementadas nas próximas partidas.

Ricardo Campanário apresentou proposta da Philco de mais dois anos de patrocínio, com aumento de valor de cerca de 30% em relação ao contrato atual. O presidente colocou a proposta em votação e houve unanimidade.

Reunião 48 - 22 de novembro

Participaram da reunião o presidente Andres Rueda, José Carlos Oliveira, Dagoberto Oliva, José Berenguer, Rafael Leal, Ricardo Campanário, Vitor Loureiro Sion e Walter Schalka.

O presidente apresentou o fluxo de caixa, detalhando que a folha salarial total do clube está em cerca R$ 12 milhões, incluindo os encargos. Rueda argumentou que o objetivo da gestão é fazer a primeira parcela do patrocínio da Binance durar até janeiro de 2022. Todos os membros do CG então fizeram comentários sobre o fluxo e as perspectivas para o próximo ano.

Rueda informou aos demais membros do CG sobre as rescisões do preparador de goleiros Rafael Kiyasu e do atleta da base Gabriel Nascimento Santana, ambos a pedido do Departamento de Futebol.

Em seguida, os membros votaram sobre o empréstimo do lateral-esquerdo Lucas Sena ao Rio Branco-PR para a atuação do garoto no Campeonato Paranaense. Houve unanimidade.

O Departamento de Futebol apresentou um relatório pela contratação por empréstimo do meia Bruno Oliveira, vinculado à Caldense (MG), mas que atuou pelo Vitória (BA) após o Campeonato Mineiro. Dos oito membros, José Berenguer e Ricardo Campanário foram os únicos que votaram contra a contratação.

Por fim, houve votação unanime a favor de um acordo com Rafael Soares e Jesiel Toledo, profissionais do Departamento de Marketing, para a assinatura de aditivos aos atuais contratos de ambos.