Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Audax Italiano
Audax_Italiano_Escudo-aspect-ratio-88-88
2
1
Escudo-SANTOS
Santos

Atacante argentino ‘entra na mente’ do Santos, que leva virada do Audax Italiano e se complica na Sul-Americana

Peixe vencia até o zagueiro Joaquim ser expulso e cenário da partida mudar

Audax Italiano, do Chile, venceu e complicou o Santos (Foto: MARTIN BERNETTI / AFP)
Escrito por

O Santos foi derrotado por 2 a 1 pelo Audax Italiano (CHI) nesta quarta-feira (24), no Chile, pela Sul-Americana. A equipe santista vencia pelo placar mínimo, com gol de Camacho, e era melhor até a reta final da primeira etapa, mas o atacante argentino Gonzalo Sosa protagonizou a expulsão do zagueiro Joaquim e balançou as redes duas vezes para virar a partida aos donos da casa.

+ ATUAÇÕES: Expulsão 'infantil' de Joaquim custa caro na derrota do Santos pela Sul-Americana

Após a quarta rodada da fase de grupos, o Peixe se complicou na Copa Sul-Americana. A equipe ocupa a terceira posição no Grupo E, com quatro pontos, e viu o time chileno chegar a sete. O líder é o Newell's Old Boys, com nove pontos, que enfrenta o lanterna Blooming ainda nesta noite.

> Santos se aproxima de fundo dono do PSG: veja os times brasileiros que ainda podem virar SAF em 2023

SUSTO

Messias e o meia-atacante Gonzalo Ríos tiveram choque de cabeça em disputa aérea, logo no início da partida. O goleiro João Paulo sinalizou pela substituição do defensor santista, mas o zagueiro permaneceu em campo. Enquanto isso, o atleta do time chileno deixou o estádio de ambulância.

No clássico contra o Palmeiras, no último final de semana, Messias também teve choque de cabeça, precisou ser substituído e passou mal no intervalo.

SANTOS A MILHÃO

O Peixe foi o primeiro a levar perigo, nos primeiros segundos do jogo, com Daniel Ruiz. Aos 19', o meia colombiano voltou a aparecer bem, fez jogada individual pela direita e ajeitou para o volante Camacho, que acertou chutaço no ângulo. Constantemente criticado pela torcida, o meio-campista anotou seu segundo gol com a camisa alvinegra.

Camacho marcou (Foto: MARTIN BERNETTI / AFP)

NÓ TÁTICO DE ODAIR

Com muitos desfalques e sem os poupados Lucas Lima e Dodi, o técnico do Santos precisou reinventar a equipe. Ele escalou uma 'trinca' de volantes e deu mais liberdade para Ruiz e Ângelo flutuarem no ataque. Resultado: os pontas tiveram bom rendimento, a entrada da área ficou protegida, e João Paulo precisou trabalhar apenas em bolas paradas e cruzamentos.

LOUCURA TOTAL: EXPULSÃO RELÂMPAGO E EMPATE

Foque na linha do tempo: Joaquim sofreu pisão de Sosa aos 44' do primeiro tempo e, com as discussões entre jogadores, recebeu cartão amarelo. Três minutos depois, o zagueiro acertou cotovelada no mesmo atleta envolvido no pisão e acabou expulso. Marcelo Díaz cobrou a falta cruzando a na área, e o próprio Sosa empatou. Que roteiro! O Peixe era melhor, mas 'caiu na pilha' do adversário e se complicou.

JOGO VIROU: SOSA É O NOME DELE

Pivô da expulsão de Joaquim, o atacante argentino seguiu 'infernizando' o Santos. Rojas driblou facilmente Lucas Pires, cruzou para a área, Maicon e Messias falharam, e Sosa testou para o fundo das redes, virando a partida para o Audax.

SEQUÊNCIA

Com um atleta a menos, o Alvinegro Praiano acabou derrotado pelo adversário do Chile. Agora, o time treinado por Odair Hellmann volta a entrar em campo neste domingo (28), contra o RB Bragantino, pelo Brasileirão. O jogo acontece no Estádio Nabi Abi Chedid, às 18h30.

AUDAX ITALIANO 2 X 1 SANTOS
Copa Sul-Americana - 4ª rodada da fase de grupos

Local: El Teniente, em Rancagua (CHI)
Data e hora: 24 de maio de 2023, quarta-feira, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Pablo Llarena (URU) e Agustin Berisso (URU)
VAR: Juan Andrade (EQU)
Cartões amarelos: Nicolás Fernández e Gonzalo Sosa (Audax); Joaquim, João Paulo e Odair Hellmann (Santos)
Cartão vermelho: Joaquim
Gols: Camacho (19' 1T) e Sosa (49' 1T e 5' 2T)

AUDAX ITALIANO: Ahumada; Rojas, Labrín, Pereira e Cereceda (Matus / 31' 2T); Marcelo Díaz (Bosso / 39' 2T), Juárez, Hachen (Sepúlveda / 31' 2T) e Gonzalo Ríos (Nicolás Fernández / 6' 1T); Gonzalo Sosa e Riveros (Fuentes / 39' 2T) Técnico: Luca Marcogiuseppe.

SANTOS: João Paulo; João Lucas, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho (Ivonei / 39' 2T) e Alison (Maicon / 2T); Daniel Ruiz (Soteldo / 16' 2T), Ângelo (Lucas Barbosa / 32' 2T) e Deivid Washington (Wesley Patati / 32' 2T). Técnico: Odair Hellmann.