Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arthur Gomes vibra com volta por cima e Gabriel se vê mais brigador

Após perder pênalti contra o Nacional, pela Libertadores, garoto entra e bate pênalti que leva Santos à semifinal do Paulistão. Já camisa 10 fala em jogo difícil: 'Tentei lutar'

Ivan Storti/Santos FC
Escrito por

Depois de perder pênalti contra o Nacional-URU, pela Libertadores, o jovem Arthur Gomes foi escolhido por Jair Ventura como o último cobrador do Santos na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, contra o Botafogo. Na prática, caiu no colo do atacante a missão de fechar as cobranças. Arthur não titubeou, bateu bem e levou o Peixe às semifinais do Campeonato Paulista. Feliz, comemorou muito a classificação. 

- Não se pode abaixar a cabeça. Foi mais importante a cobrança hoje, era decisão. Todo dia que venho jogar futebol eu sinto que algo diferente vai acontecer. Eu faço o que eu amo - disse o garoto, ao Premiere, pouco depois da vitória sobre o time do interior. Durante a semana, Arthur aproveitou para treinar bastante as cobranças. 


Se Arthur entrou e foi decisivo, Gabriel passou boa parte da partida se movimentando entre meio-campo e ataque. Atuando como um centroavante, por vezes saiu da área para buscar a bola, marcar e tentar construir jogadas. 

- Tentei lutar bastante. Centroavante hoje não é mais só gol, tem que ajudar na marcação. Foi um jogo difícil, mas importante é a vitória - analisou. 

O Peixe agora aguarda para saber quem enfrenta na semifinal do Paulistão, mas sabe que fará o primeiro jogo em casa. A tendência é que a diretoria solicite à Federação Paulista de Futebol o mando de campo para o Pacaembu.