Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arthur Gomes revela distrações para voo longo e fala sobre ‘mentalidade de vitória’ do Santos na Libertadores

Elenco santista encarará nove horas de viagem rumo ao Equador, para encarar o Delfin, nesta quinta-feira (24)

Arthur Gomes foi um dos principais jogadores do Santos no empate contra o Botafogo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

A caminho do Equador, para a partida contra o Delfin, pela quarta rodada do grupo G da Copa Libertadores, na quinta-feira (24), às 23h, o elenco do Santos encara nove horas em voo fretado. Titular no empate sem gols contra o Botafogo, no último domingo (20), pela 11ª rodada do Brasileirão, Arthur Gomes destacou as distrações que o grupo santista planeja para não sentir o cansaço do trajeto.

– Já estamos vendo os baralhos pra gente ir jogando, porque é uma viagem longa, cansativa. O bom que o voo é fretado, então dá pra gente ir mais relaxado. É aproveitar. Ficar na resenha pra viagem não demorar tanto, passar logo – afirmou à Santos TV.

O grupo santista já “trocou a chave” após o 0 a 0 contra o Alvinegro Carioca e agora, segundo Arthur, a mentalidade do elenco é de vitória, esperando muita luta contra o Delfin. Da partida contra a Estrela Solitária, resta apenas o aprendizado, do que ele considera um empate com gosto de derrota.

– Fiquei triste pelo empate, que ficou um gostinho de derrota, porque o nosso time foi superior ao time do Botafogo, que é um grande time também, mas criamos muito e tivemos muitas chances de sair com a vitória. Mas é levar de aprendizado para que nos próximos jogos a gente possa concluir em gol essas oportunidades – pontuou Arthur.

– Libertadores é sempre muito disputado, a gente sabe disso, e, com certeza, o nosso time vai lutar bastante. Mentalidade nesse jogo é conquistar a vitória, e se Deus quiser é fazer um bom jogo lá e sair com ponto positivo – acrescentou.

Vice-artilheiro do Santos na temporada, com três gols, Arthur Gomes está com moral com o técnico Cuca. Improvisado como meia em algumas partidas, o camisa 23 ganhou a disputa interna com Lucas Braga para compor a lacuna deixada pelo atacante venezuelano Soteldo no último jogo. O camisa 10 estava suspenso e já se juntou ao elenco para retornar no confronto pela Libertadores.