Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arthur Gomes se inspira em Neymar para atuar como meia no Santos

Atacante foi destaque na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, em clássico no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Ele também exaltou Victor Ferraz 

Arthur Gomes revelou inspiração em Neymar (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

Depois de mais de um mês sem atuar no Santos, Arthur Gomes foi a principal novidade no time de Cuca na vitória por 1 a 0 no clássico contra o Corinthians, no último sábado, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Titular, o jovem atacante agradou Cuca e surpreendeu com uma jogada individual que gerou o gol de Gabriel.

Atacante de lado de campo, Arthur teve liberdade para atuar pelo meio, função que, inclusive, tem inspiração antiga: Neymar. O Menino da Vila é agenciado pela empresa da família do ídolo santista, que também atuou como meia no PSG por um período.

- O Neymar é uma inspiração desde sempre, né!? Sempre assisto jogos e vídeos dele, vi que ele atuou como meia no PSG no início da temporada lá. Procuro tirar exemplos dos melhores, e o Neymar é um deles. Já atuei como meia algumas vezes só no sub-13, então já fazia muito tempo. É uma função bem diferente do que me acostumei a jogar, mas o professor Cuca me deixou tranquilo e conversou comigo, afinal, ele também foi meia. E isso fez a adaptação ficar mais fácil - disse.

Além de Neymar, Arthur também exaltou Victor Ferraz, com quem atuou pela direita contra o rival paulista. Ele explica que a qualidade do lateral facilitou o entrosamento.

- Todo mundo que está aqui no dia a dia sabe a qualidade do ‘meu véi’. Quem atua ali na ponta direita tem uma facilidade em jogar com ele, pois é um cara que gosta de apoiar bastante, busca a triangulação também. Sem contar o entrosamento com ele, que é muito bom - explicou.