Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na Argentina, Santos tenta tacada final para ter ex-palmeirense Barcos

Presidente Modesto Roma Júnior aproveitou viagem a Buenos Aires para tratar de Libertadores para tentar, pela última vez, contratar o atacante de 32 anos

Reprodução
Escrito por

O Santos faz nesta quinta-feira sua última tentativa de contratar o atacante Barcos, de 32 anos. Na Argentina, o presidente do clube, Modesto Roma Júnior, aproveita a viagem para tratar assuntos da Conmebol para também conversar com representas do ex-palmeirense.

Apesar do interesse do Atlético Nacional da Colômbia, Barcos ainda não tem seu futuro definido e não ficará no Vélez da Argentina. Até junho, ele está vinculado ao Sporting, de Portugal, que não deve se preocupar para liberar o atleta.

Anteriormente, o Peixe havia feito uma primeira investida por Barcos. Ao saber nesta semana que o ex-atacante de Grêmio e Palmeiras não havia fechado com os colombianos, a diretoria santista então resolveu agir e já discute valores e salários com Barcos.

Até então, Luis Fabiano, do Tianjin Quanjian, da China, e Pottker, da Ponte Preta, haviam sido sondados pelo Alvinegro, mas as tratativas não evoluíram. O desejo do Santos é ter um centroavante que possa substituir Ricardo Oliveira ou até concorrer com o camisa 9.

O reserva imediato, Rodrigão, é considerado inexperiente pela comissão técnica, que pode até liberar o jogador por empréstimo caso Barcos seja contratado.

Além de passagens pela LDU (Equador), futebol chinês e Vélez, da Argentina, Barcos ficou conhecido no Brasil por ter atuado pelo Palmeiras, de 2012 até 2013 e posteriormente pelo Grêmio, até 2015.