Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Arbitragem horrível, Conmebol é fod*’, dispara João Paulo após derrota do Santos pela Sul-Americana

Autor do gol do Peixe contra o Audax Italiano, Camacho chamou a arbitragem de 'mal intencionada'

João Paulo disparou contra a arbitragem (Foto: Rau Baretta / Santos FC)
Escrito por

O Santos perdeu por 2 a 1 para o Audax Italiano (CHI) nesta quarta-feira (24), e os atletas do Peixe ficaram na bronca com a arbitragem e dispararam palavras fortes contra o árbitro uruguaio Christian Ferreyra. A partida era válida pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

As reclamações aconteceram em razão da expulsão de Joaquim. Na reta final da primeira etapa, quando o Alvinegro vencia por 1 a 0, o zagueiro sofreu um pisão do atacante argentino Sosa e acabou levando cartão amarelo pelo desentendimento entre os jogadores dos dois times. Em seguida, o defensor acertou cotovelada no mesmo atleta e recebeu a segunda advertência, sendo expulso.

> Santos se aproxima de fundo dono do PSG: veja os times brasileiros que ainda podem virar SAF em 2023

- Arbitragem horrível. Estávamos melhor no jogo, fizemos o placar e tivemos chances de ampliar. Mas aí o cara (Sosa) agride o Joaquim, ele (árbitro) dá cartão amarelo para o Joaquim e, em um lance de jogo, ele expulsou nosso jogador. Árbitro totalmente perdido, mas Conmebol é fod*. Toda vez é assim, fazer o quê? - disse o goleiro João Paulo.

Além de Joaquim, o preparador de goleiros do Santos, Arzul, também foi expulso. O volante Camacho, que marcou o gol do Peixe no jogo, relembrou este fato e também criticou a arbitragem.

- O time começou muito bem, a gente tava com uma postura muito boa fora de casa. Dava para ter feito dois, três a zero, criamos muitas oportunidades de gols. Ali na expulsão do Arzul a gente já viu que ele (árbitro) estava mal intencionado. O Arzul só falou com ele, e ele já deu cartão vermelho. Depois teve a confusão com o Joaquim. O Joaquim toma um pisão e toma um amarelo. Era para o cara (Sosa) ter sido expulso.

- No segundo tempo, desconfigurou o time inteiro. A gente roubava a bola e não tinha para quem tocar. Infelizmente é uma arbitragem horrorosa, acaba com o nosso planejamento de vir aqui, ganhar e fazer os três pontos. Acredito que a gente ainda tenha chance, é levantar a cabeça agora, tem jogo importante do Brasileiro, mas isso não pode acontecer. A gente não conhece o árbitro, não sabe da onde ele veio - concluiu o meio-campista.

Camacho critiou a arbitragem (Foto: Divulgação/ Santos)

Após a quarta rodada, o Santos se complicou na Sul-Americana. A equipe ocupa a terceira posição no Grupo E, com quatro pontos, e viu o time chileno chegar a sete. O líder é o Newell's Old Boys, que enfrenta o lanterna Blooming ainda nesta noite.

Agora, o time treinado por Odair Hellmann volta a entrar em campo neste domingo (28), contra o RB Bragantino, pelo Brasileirão. O jogo acontece no Estádio Nabi Abi Chedid, às 18h30.