Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos aprova empate e conta com a força da Vila para conseguir o título

Time ficou no 1 a 1 com o Audax, em Osasco (SP) e jogadores lamentaram o estado do gramado no estádio José Liberatti. Peixe está há 27 partidas invicto em casa

Santos e Audax ficaram no empate em 1 a 1 jogando em Osasco (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Os jogadores do Santos saíram de Osasco satisfeitos após o empate em 1 a 1 com o Audax, na primeira final do Campeonato Paulista. Os alvinegros consideram que a força do time na Vila Belmiro, onde não perde há 27 partidas, é a principal arma para conseguir o bicampeonato estadual.

- Resultado ótimo seria vitória, pode-se dizer que foi bom, jogo difícil, eles melhoraram no segundo tempo. Conseguimos neutralizar o ataque deles. Foi bom, mas poderia ser ótimo. Todos sabem da nossa força na Vila Belmiro - resumiu o zagueiro David Braz na saída do campo.


Desde o último revés em casa, em 2014, o Santos tem 23 vitórias e quatro empates na Baixada. A sequência do Peixe no seu alçapão é ainda mais impressionante no Paulista. A equipe não perde na Vila Belmiro uma partida do Estadual há cinco anos, desde 2011. Lá, os alvinegros têm outra vantagem, além da torcida: o gramado.

- Acho que os dois times tem o estilo de jogo muito parecidos, os dois gostam de trabalhar a bola e o gramado acabou prejudicando. Acho que fomos muito bem, acabou faltando o gol - acrescentou Gabigol.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, na Vila Belmiro. Não há vantagem para nenhum dos lados. Caso Santos e Audax empatem novamente, independente da quantidade de gols, o campeão paulista de 2016 será decidido nas penalidades. Foi assim em 2015, e o Peixe levou a melhor.