Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos aposta em bola parada e repete cobranças antes de decisão

Dorival cobrou repetição de batidas diretas ao gol e também lances para a defesa antes de encarar a Ponte Preta. Elenco trabalhou o quesito por três dias seguidos

Dorival quer elevar aproveitamento do Peixe nas bolas paradas (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Escrito por

O técnico Dorival Júnior acredita que a bola parada pode ser decisiva para o Santos nas quartas de final do Paulistão, contra a Ponte Preta, que tem jogo de ida neste sábado, às 16h, no Moisés Lucarelli. Na véspera do duelo, o Peixe repetiu diversas variações de bola parada durante o último treinamento.

Ricardo Oliveira, Jean Mota, Vitor Bueno e Victor Ferraz treinaram por três dias seguidos cobranças diretas. Além disso, a defesa também dedicou alguns minutos para posicionar a linha.

Por fim, os atacantes aprimoraram finalizações de fora da área, cara a cara com os goleiros, que se alternavam. Os trabalhos técnicos foram feitos desde quarta-feira.

O Peixe é o 7º colocado no Campeonato Paulista na categoria 'finalizações certas' com 57 acertos.