Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após três meses no Santos, Noguera estreia com gol e diz: ‘Estou pronto’

Apresentado no Peixe em três de julho, o zagueiro argentino Fabián Noguera fez sua estreia no novo clube e marcou o gol de empate no amistoso diante do Benfica, na Vila Belmiro

Noguera foi autor do gol de empate do duelo entre Santos e Benfica (Foto: Ivan Storti / LANCE!Press)
Escrito por

Depois de três meses treinando com o elenco do Santos, o zagueiro Fabián Noguera finalmente fez sua estreia com a camisa do novo clube. Depois de um período de adaptação e recondicionamento físico, já que não atuava desde outubro do ano passado, o defensor estreou com pé direito: com gol marcado.

No amistoso entre Santos e Benfica, quando o zagueiro argentino foi relacionado pela primeira vez e entrou no decorrer do primeiro tempo, Noguera foi o autor do gol de empate do Peixe, já nos minutos finais. Após a partida, ele comemorou o feito e se disse pronto por oportunidades.

- Fiquei muito tempo parado, sem jogar, mas agora já estou pronto. Quando o Dorival precisar, estou à disposição. Tem três meses que estou aqui treinando com o grupo. Tive uma pequena lesão, mas não foi nada - disse.


Noguera não atuava desde outubro do ano passado, quando foi afastado pelo Banfield (ARG) por ter recusado a renovação. Ele acertou um pré-contrato com o Santos e foi apresentado no dia 6 de julho.

Aos 23 anos, o zagueiro tem a concorrência no elenco alvinegro de David Braz, Gustavo Henrique (que está lesionado e só volta a jogar em 2017), Luiz Felipe e Lucas Veríssimo. O volante Yuri também pode atuar na zaga.

Além da estreia de Noguera, outros jogadores tiveram a primeira oportunidade entre os profissionais do Santos: os goleiros John Victor e João Paulo, que defendeu pênalti no segundo tempo, e o meia Matheus Oliveira.