Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ser alvo de racismo, Marinho chora e desabafa; Santos se manifesta

Atacante foi o autor do gol da equipe na partida, mas acabou sendo expulso e alvo de racismo durante a transmissão de Santos x Ponte Preta. Santos publicou manifesto

Escrito por

O atacante Marinho desabafou nas redes sociais nesta sexta-feira, após ser alvo de racismo durante a transmissão de Santos e Ponte Preta, na rádio "Energia 97", ontem (30) pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Depois da expulsão do jogador, o comentarista Fabio Benedetti, conhecido como Chef Benedetti, fez um comentário racista. 

Durante o intervalo, Benedetti foi questionado sobre o que diria ao santista em um suposto grupo de Whatsapp do qual os dois fariam parte. O comentarista então disse: "Eu vou falar assim: 'Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez.'"

O jogador usou o seu Instagram para desabafar sobre a situação. Chorando, o atacante do Peixe comentou sobre o infeliz comentário e deu sua opinião sobre o ocorrido. 

- É de sentir na pele. Toda vez eu defendo a bandeira. Quando se passa na pele, se sofre. Agora vim falar sobre o que aconteceu. Por isso brigo pela causa. É horrível passar na pele. Não podemos deixar passar, sei o valor que eu tenho. Fico pensando, tá ligado? Antigamente não tinha voz ativa, passava desapercebido. Muita gente que não tem voz ativa baixa a cabeça a anda. Eu brigo pela causa porque tenho voz. E isso só mostra que quem não tem voz passa por coisa pior. A gente tem aceitado muito ainda. Justiça não pune os preconceituosos, vermes. Mas Deus perdoa, cara. Fica em paz - disse Marinho, chorando. 

O camisa onze santista também publicou uma foto ao lado de sua filha no Instagram condenando o racismo no Brasil.

Pouco depois desse post de Marinho, o Chef Benedetti, autor do infeliz comentário, publicou um pedido de desculpas também no Instagram. 

O Santos também se manifestou pelas redes sociais. 'Não basta não ser racista, é fundamental ser antirracista. Infelizmente o racismo estrutural ainda é algo sempre presente em nossas relações, assim precisamos e seguiremos repetindo a mesma mensagem de repúdio a qualquer tipo de preconceito quantas vezes for necessário', escreveu o clube. 

(Foto: Reprodução/Instagram_