Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após segundo tempo ‘tenebroso’, Santos volta a pecar nas finalizações

Peixe perdeu por 3 a 0 para o Grêmio na noite deste sábado, na Vila Belmiro, e voltou a tropeçar na segunda etapa. Desesperado, time não caprichou no último passe

Marinho foi o pior do Santos na noite deste sábado (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

No jogo contra o Grêmio, na noite deste sábado, na Vila Belmiro, o Santos disputou os 90 minutos em duas fases: a primeira etapa, um time que pode vencer o Brasileirão, e a segunda, a equipe que provavelmente terminará no meio da tabela no final da competição. 

Não foi a primeira vez que o Santos iniciou o jogo com criatividade, força e agilidade, mas ficou irreconhecível no segundo tempo. Assim como contra o Fortaleza, que sofreu empate em 3 a 3 de forma inesperada, o Peixe perdeu por 3 a 0 para o Grêmio em casa. E acumulou o terceiro jogo sem vencer. 

Além de um Santos praticamente entregue na segunda etapa, o ataque inteiro falhou com a falta de capricho nas finalizações. Quando o time sofreu o primeiro gol, se desesperou e passou a tomar decisões equivocadas. Foram 18 no total, porém 12 para fora do gol. 

- (Para ajustar o segundo tempo abaixo) Trabalho, consolidação. Temos que analisar bem do ponto de vista profissional, analisando cada fato. Não tivemos um chute só no segundo tempo, vou revisar. Vivemos quase todo o tempo na área do Grêmio. Equipe teve tantas situações quanto no primeiro, mas equipe fez gol no contra-ataque, nem o Grêmio pensou e fez num rebote de falta. E com a vantagem e ansiedade, geramos espaços que lamentavelmente fizeram a gente sofrer. Vamos analisar de maneira profissional para saber como podemos resolver a curto prazo, que concretizemos as chances - disse o técnico Jorge Sampaoli em entrevista coletiva.

Com a derrota, o Santos fecha a 20ª rodada do Brasileirão com 37 pontos, a oito do líder Flamengo. Vale lembrar que Sampaoli está suspenso e não comandará o time contra o Fluminense, na quinta-feira, no Maracanã.