Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após polêmica com Marinho, Santos trabalha em ‘cartilha’ para atuação dos atletas nas redes sociais

Atacante do Peixe criticou abertamente o presidente José Carlos Peres em seu Instagram e revelou que está há quatro meses sem receber salários

Ativo nas redes sociais, Marinho causou polêmica com comentários (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

O Santos trabalha internamente na criação de um protocolo de conduta para a atuação dos atletas nas redes sociais. A iniciativa ganhou força após o atacante Marinho criticar publicamente a conduta do presidente José Carlos Peres, nas negociações relacionadas às reduções salariais durante a paralisação do futebol, por conta da pandemia do novo coronavírus, e exposto que está há quatro meses sem receber salários. O jogador teve o seu comportamento advertido internamente. 

Após a polêmica envolvendo o atacante, os demais atletas tendem a serem alertados com os cuidados nas redes e a “cartilha” seja implantada no retorno das atividades. 

Desde o início da quarentena, o Departamento de Futebol, comandado pelo Diretor Técnico, William Thomas, tem “trocado figurinhas” com setores estratégicos do clube, entre eles o de comunicação. No entanto, a ideia do "código de conduta" dos jogadores na internet partiu do próprio presidente santista, José Carlos Peres.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini