Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após novela, Diego Pituca acerta sua renovação de contrato com o Santos

Volante ganha substancioso aumento salarial e prolonga vínculo até o fim de 2022  após negociação complicada com o Peixe, irritação de empresário e até desistência de conversa

Diego Pituca renovou seu contrato com o Santos e permanecerá no clube em 2019 (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O Santos acertou a renovação contratual de Diego Pituca. Após uma grande novela envolvendo as duas partes, clube e estafe, finalmente houve um acerto. O novo contrato já foi assinado. Nele, consta um substancioso aumento salarial para o jogador de 25 anos. O anúncio, porém, só deve ser feito pelo Peixe no início da pré-temporada do elenco, em janeiro. 

Pituca terminou o ano como titular absoluto do Santos e sua renovação contratual vinha se arrastando desde o meio do ano, quando o clube sinalizou a intenção de valorizá-lo, mas não oficializou os valores de um novo acordo. Desde meados de novembro, o Alvinegro trabalhar para aparar as arestas com o empresário do jogador e fechar o contrato. O vínculo vai até o fim de 2022.

Adalberto Almeida, empresário de Pituca, chegou a declarar que não se encontraria mais com o presidente José Carlos Peres para tratar do tema e que manteria seu cliente no clube mesmo sem a tão desejada valorização. Nos últimos dias, porém, houve uma reaproximação de ambos e finalmente um acerto. 

Adaptado e feliz em Santos, o desejo do jogador desde o início das conversas era mesmo de permanecer no clube. O Corinthians consultou os valores de uma possível negociação, mas não avançou nas conversas. O mesmo aconteceu com o Cruzeiro. De acordo com Peres, a multa do contrato antigo do jogador era de R$ 50 milhões. 

- Não fizemos uma temporada boa. Um time como o Santos não pode ficar sem títulos. Infelizmente, não chegamos à Libertadores, mas estamos na Sul-Americana. Com certeza, 2019 será muito melhor. Sampaoli é um cara vencedor por onde passou. Ganhou títulos. No Santos, não será diferente - havia dito o jogador, em evento beneficente do ex-atleta Marcos Assunção.