Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após nova chance no Santos, Lucas Lourenço cita sonho de jogar Liberta

No empate contra o São Paulo, neste sábado, meia voltou a jogar uma partida como profissional depois de quase dois anos

Com apenas dois jogos como profissional, Lucas foi inscrito na Libertadores (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Incluso na nova lista de inscritos do Santos para a retomada da Copa Libertadores da América, a partir desta terça-feira (15), às 21h30, contra o Olimpia (PAR), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do grupo G, o meia Lucas Lourenço, que fez a sua estreia na temporada, entrando no segundo tempo do empate em 2 a 2 contra o São Paulo, neste sábado (12), também na Vila, revelou que disputar o torneio é um sonho para ele.

– Uma competição que todos querem jogar, é um sonho de criança, ver os meus ídolos jogando, e hoje estar participando, para mim, é uma honra. Espero que a gente vá longe – disse o meia à Santos TV, após o clássico.

Prata da casa, o jogador esteve perto de deixar o Peixe nesta temporada, mas teve o seu contrato renovado até 2024, após ele ser integrado entre os profissionais. Cuca, atual treinador santista, foi também o primeiro a dar uma oportunidade a ele no time principal, na última rodada do Brasileirão de 2018, quando o Alvinegro não tinha mais pretensões no campeonato, o técnico colocou o garoto durante a partida contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Não aproveitado pelos técnicos seguintes, Jorge Sampaoli e Jesualdo Ferreira, Lucas treinava no Santos B, mas voltou a ter chances desde o retorno de Cuca ao comando da equipe.

Sem poder contratar, por conta de uma ação imposta pela Fifa, devido a uma dívida de cerca de R$ 30 milhões que o Peixe tem com o Hamburgo (ALE), desde 2017, a base santista tem sido o único local de garimpo para o Alvinegro Praiano desde março.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini