Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após 5 meses, Santos deve voltar a São Januário com ataque diferente

No duelo de volta da Copa do Brasil, Peixe teve os atacantes Rodrygo e Derlis González. Neste sábado, pelo Brasileirão, os substitutos devem ser Soteldo e Eduardo Sasha

Soteldo, possível titular neste sábado, entrou no segundo tempo em abril (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Após mais de cinco meses, o Santos retorna a São Januário para enfrentar o Vasco, neste sábado, às 17h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a tendência é que o ataque seja completamente diferente daquele de abril. 

No duelo da Copa do Brasil, o técnico Jorge Sampaoli escalou os atacantes Rodrygo e Derlis González como titulares. O meia Jean Mota, em alguns momentos da partida, completava o trio de ataque. O Menino da Vila foi transferido para o Real Madrid-ESP, enquanto o paraguaio não vive boa fase e ultimamente tem estado mais no banco de reservas.

Os substitutos da dupla devem ser Soteldo e Eduardo Sasha. O venezuelano é o grande destaque do Santos nos últimos jogos. O camisa 27, por sua vez, é o artilheiro do Peixe no Brasileirão, com nove gols. Vale lembrar que, em abril, o atacante sequer havia marcado na temporada. 

TABELA
> Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

Caso Sampaoli queira escalar três atacantes, Marinho é favorito para completar o trio com Soteldo e Sasha. O camisa 11 cumpriu suspensão automática contra o CSA, no último fim de semana, e tem alternado entre o time titular e o reserva. Lucas Venuto é outra opção. 

No setor defensivo, com a suspensão de Lucas Veríssimo, Sampaoli deve manter dois zagueiros (Gustavo Henrique e Felipe Aguilar) com os laterais Jorge e Victor Ferraz. Aliás, essa foi a defesa titular no duelo de volta da Copa do Brasil diante do Cruzmaltino. 

Após folgar na terça-feira, o Santos volta aos trabalhos na manhã desta quarta, no CT Rei Pelé. O Peixe é o terceiro colocado do Brasileiro, com 41 pontos.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini