Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após grave lesão, Renyer, do Santos, inicia trabalho com bola

Jogador rompeu o ligamento do joelho direito em março, mas avança rapidamente em recuperação

Renyer atuou contra Inter de Limeira, Botafogo-SP e Ituano nesta temporada (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

A recuperação do atacante Renyer, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito em março, durante um período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-17, em Itu, é animadora. O atacante do Santos já iniciou alguns trabalhos individuais com bola e faz atividades na esteira sem limitações.

Visto como uma das principais promessas recentes do Peixe, o Menino da Vila foi promovido ao time principal logo nos primeiros treinamentos conduzidos pelo técnico Jesualdo Ferreira em 2020. O treinador português gostou do que viu do atleta na equipe B, que também é comandada pela sua comissão técnica, e relacionou o atacante para quatro partidas do Campeonato Paulista, antes da lesão. Dessas ocasiões, o jogador entrou em três e totaliza 65 minutos como profissional.

Mesmo com a rápida recuperação de Renyer, o Departamento Médico santista tem conduzido o trabalho de recuperação com bastante cautela, justamente para que não haja comprometimentos futuros. Contudo, é bastante provável que o processo de transição do atacante ao gramado aconteça em prazo mínimo e o prata da casa esteja disponível ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.