Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleiro brilha, Santos vence Mirassol nos pênaltis e avança na Copinha

Partida foi prejudicada pelas péssimas condições do gramado devastado pela chuva em Novorizonte. Empate em 1 a 1 no tempo regulamentar terminou em 5 a 4 nos pênaltis

Peixe levou a melhor nos pênaltis e sofreu no tempo regulamentar (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)
Escrito por

O esteve longe de ser o melhor em campo, mas mesmo assim se classificou para a terceira fase da Copinha, na qual enfrentará o Figueirense, no sábado, às 18h30. Em um gramado prejudicado pela chuva, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novorizonte, Pexe e Mirassol empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar. O Alvinegro só levou a melhor nos pênaltis e venceu por 5 a 4.

Durante os 90 minutos, foi o Santos quem saiu na frente, no fim do primeiro tempo, com gol de Walison Madalena, de fora da área. Porém, o Peixe não dava sinais de uma boa apresentação. Pelo contrário, foi pressionado pelo time do interior e esteve mais perto de perder.

Antes do gol feito em chute de longa distância, o time do técnico Aarão Alves tinha dificuldade para trocar passes e abusava dos chutões da zaga. O Mirassol do treinador Ivan Baitello superou as dificuldades do gramado esburacado e esteve mais perto de vencer, mas parou no goleiro Renan Pastre.

No segundo tempo, o Peixe teve uma postura recuada e deu campo para o Mirassol atacar. O treinador santista fez a primeira substituição tirando o lateral direito Vinicius Bailieiro por precaução, pois o defensor já tinha cartão amarelo. O lado esquerdo do ataque era o mais explorado pelo Mirassol.

O gol de empate veio com Lucas, que dominou e venceu Renan Pastre com chute forte e rasteiro. Depois disso, o Alvinegro não buscou o jogo e esperou o tempo passar. Em algumas jogadas, fez até cera, demonstrando confiança nas penalidades.

Ao fim dos 90 minutos, novamente Renan Pastre garantiu para o Santos ao defender uma das cinco cobranças do Mirassol. O Peixe converteu todas com Guilherme Nunes, Bruno Pelegrini, Bruno Moreira, Calabres e Kaio Jorge.

O Alvinegro chega à terceira fase, a mesma na qual foi eliminado no ano passado, para tentar superar as recentes eliminações precoces na Copa São Paulo. A última conquista do torneio aconteceu em 2014.