Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após derrota, presidente do Santos critica CBF: ‘Fomos prejudicados’

José Carlos Peres não poupou críticas à entidade por não ter conseguido alterar partida para o Pacaembu e também pelo impedimento de escalar o atacante Rodrygo

Presidente do Santos criticou CBF e VAR (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

Após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, que resultou na eliminação do Santos na Copa do Brasil, nesta quinta-feira, no Pacaembu, o presidente do Santos, José Carlos Peres, fez duras críticas à CBF.  

– A CBF tira a nossa força nas competições. Ela conseguiu o que queria: nos desclassificar porque nos roubaram o direito de jogar na Vila Belmiro. Nós mandamos um ofício para a CBF cinco dias antes da primeira partida. Então o artigo 13, que diz que não pode mudar a partida depois que faz a primeira, ela que tem que responder. Esse ofício ficou lá desde o dia 10. Falei que íamos perder jogadores. E ela não respondeu. O jogo era na Vila Belmiro. Pedimos dia 10 de maio. Ninguém está chorando derrota, mas fomos prejudicados, sim. Mas o Atlético teve mérito na classificação. A CBF tem de proteger os clubes, não deixar os clubes desamparados – criticou Peres.

Além da queixa por não conseguir alterar o local da partida desta quinta, Peres também ficou incomodado com a entidade por não liberar Rodrygo, convocado para a Seleção olímpica, para a partida. O clube chegou a pedir um liminar ao STJD para poder usar o atleta sem correr risco de punição, mas ela foi rejeitada. 

- Convocaram o Rodrygo, que está indo para o Real Madrid. Ele já tem gabarito para ir numa convocação do time A. E nos tiram a força nas competições. Por isso um agradecimento para ela, porque conseguiu o que ninguém esperava, que era nos desclassificar.

O dirigente também fez críticas ao uso do VAR no Brasil. Para ele, o time foi prejudicado, com a anulação do cartão vermelho para José Welison, no início do do segundo tempo. 

– [O VAR] está prejudicando o futebol brasileiro. O sujeito deu uma cotovelada no rosto, teve que olhar no vídeo. O VAR não está ajudando, veio como esperança de justiça, mas não ajuda. Isso desmoraliza o futebol brasileiro. 

O Santos volta a campo no domingo para enfrentar novamente o Atlético-MG, na Vila Belmiro, dessa vez pelo Brasileirão. O jogo está marcado para 19h.