Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar de interesse por Gum, Santos tem ‘apreço’ por zagueiros argentinos

Clube estuda reforço de Gum, do Fluminense, para a próxima temporada, mas perfil de defensores do país vizinho encanta diretoria. Neste ano, dois já negociaram e um chegou

Dorival está há quatro meses no Santos e já tem elaborado o planejamento para o ano que vem (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

O Santos não deve encontrar dificuldades para obter a liberação de Gum do Fluminense, mas a prioridade do clube, na verdade, era contratar um zagueiro argentino pensando na Libertadores de 2016. Segundo pessoas do clube, o desejo deste perfil ocorre por conta de dois fatores: o baixo custo em comparação ao que Gum receberia com salário, por exemplo, e a facilidade para atuar em jogos da Libertadores, especialmente por conta do idioma dos árbitros escolhidos para estas partidas.

Neste ano, dois jogadores de defesa da Argentina foram oferecidos ao Peixe: Guillermo Burdisso, zagueiro de 27 que era do Boca Juniors e está no Club León, do México, e o lateral-direito Julio Buffarini, também de 27 anos, do San Lorenzo. Porém, na época, nenhuma das tratativas foi simples, e o Santos desistiu de ambas no princípio da negociação.

Um dos exemplos de preço acessível e boa oportunidade no mercado internacional foi o volante Ledesma, que antes de chegar à Vila Belmiro jogou por 14 anos na Itália e aceitou receber cerca de R$ 100 mil mensais, metade do teto salarial do Santos. Ledesma já entrou em campo duas vezes e tem contrato por duas temporadas com o time da Vila Belmiro.

Pensando em 2016, o Santos demonstrou interesse nas contratações de Pedro Geromel, do Grêmio, e Kadu, do Atlético-PR, mas as duas contratações seriam custosas. Sem interesse por Bressan, oferecido pelo Grêmio em troca por Galhardo, o Peixe agora mira Gum, que tem contrato com o Flu até 2018, mas pode ser liberado de graça.