Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar de derrota fora de casa, Jair ganha opções no elenco do Santos

Embora tenha perdido para o Novo Horizontino com um a mais em campo, Santos misto teve lampejos de sucesso: Yuri Alberto, Dodô e Diogo Vitor se apresentaram bem

(Foto: Celio Messias/Lancepress!)
Escrito por

O gramado encharcado em Novo Horizonte prejudicou o futebol do Santos, escalado com três jogadores de velocidade no ataque - Yuri Alberto, Rodrygo e Arthur Gomes. Mesmo assim, algumas boas opções surgiram - e se firmaram - na cabeça do técnico Jair Ventura. O próprio Yuri, autor do gol alvinegro na derrota por 2 a 1, o estreante lateral-esquerdo Dodô e o atacante Diogo Vitor. 

O caso de maior atenção é o do garoto Yuri Alberto, de apenas 16 anos. Embora não seja um centroavante de ofício, o Menino da Vila não decepcionou. Além de boa movimentação no setor ofensivo, se mostrou "brigador". Com bom posicionamento, aproveitou cobrança de falta de Dodô para marcar seu primeiro gol com a camisa do Peixe. Convocado à Seleção Brasileira sub-20, deve ganhar mais chances do treinador. 

- Yuri quebrou recorde (é o sexto mais novo a marcar pelo Santos). O nosso time trabalha bem a bola, faz gols construindo jogadas. Não teve jogo dentro desta estratégia de primeira e segunda bola. Acabamos prejudicados - lamentou o treinador santista, ciente de que o rendimento do garoto poderia ter sido ainda melhor, caso as condições fossem ideais.

Outro que apareceu bem foi Dodô. O lateral-esquerdo mostrou boa condição física em sua estreia pelo Peixe e deve se firmar na posição. Afinal, Jean Mota vinha atuando improvisado no setor. Além de boa contribuição defensiva, foi dos pés de Dodô a cobrança de falta que terminou em gol. O gramado pesado não impediu o ala de permanecer em campo durante os 90 minutos. 

O bom preparo físico do camisa 16 é resultado de duas semanas de trabalhos intensos no CT Rei Pelé. "O momento agora é de descansar bastante", ponderou Jair, ciente de que precisa recuperar seus atletas o mais rápido possível. 

Por fim, quem tem enchido os olhos do torcedor santista é o garoto Diogo Vitor. Depois de marcar o gol de empate contra o Corinthians, no último domingo, o atacante voltou a ser acionado por Jair no segundo tempo. Entrou bem e mostrou inteligência ao se movimentar no ataque - no primeiro lance, recebeu bom lançamento de Vitor Bueno e deixou Yuri em boas condições para marcar. Depois, ainda chegou a balançar as redes ao chutar em cima de um adversário - lance anulado pela arbitragem, pois a bola saiu. 

Aos poucos, o elenco do Santos toma forma e cria sua própria identidade. Comandado pelos novos Meninos da Vila, o Peixe tende a evoluir de maneira natural nos próximos jogos. O próximo confronto será na Vila Belmiro, domingo, contra o São Bento, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. 

- Já estamos classificados, agora é pensar em brigar pela classificação geral - completou Jair Ventura.