Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar de ter tomado apenas um gol nos últimos cinco jogos, Santos demonstra problemas com o ataque

Falta de criatividade ofensiva leva Peixe ao terceiro jogo sem marcar gol

Marcos Leonardo recebe poucas oportunidades claras para arrematar (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Escrito por

No empate sem gols com o Atlético-MG, o Santos registrou a terceira partida consecutiva sem triunfar. Contudo, em um olhar clínico para os setores do campo, o Alvinegro Praiano apresenta uma melhora na defesa no decorrer da temporada. De uma das piores defesas do Paulistão com 17 gols sofridos, o Peixe sofreu apenas um gol nos últimos cinco jogos. 

Além disso, desde o retorno da intertemporada, o clube possui menos problemas com as bolas aéreas que tanto atormentaram o primeiro trimestre alvinegro. Para alcançar mais resultados positivos, o Santos tem que melhorar as decisões ofensivas e voltar a encontrar o caminho do gol.

ATUAÇÕES: Santos tem atuação irregular, e Ângelo sai vaiado em empate com o Atlético-MG

Esse problema na parte final da conclusão das jogadas é notório. Desde que retornou ao Santos, Soteldo não estufou as redes, Ângelo, que possui 113 jogos com a camisa do Peixe, tem apenas três gols. Principal artilheiro, Marcos Leonardo passou em branco nos últimos três duelos. Diante disso, Odair Hellmann assumiu esse problema e prometeu evolução na conclusão das jogadas.

- Eu acho que nós temos evolução precisamente na parte defensiva, na parte de competição , de intensidade de compactação do time. Temos que corrigir a parte final. Último passe, última tabela. Hoje erramos no primeiro tempo em boas situações. Evoluímos nos outros aspectos e competimos contra Grêmio e o Atlético-MG, que são times experientes - disse o técnico. 

Oportunidade para reecontrar os bons resultados, O Santos encara o Botafogo-SP, nesta quarta-feira (26), no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 19h (de Brasília).