Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar de anúncio, Santos tem negociações em curso por patrocínios

Clube anunciou acordo com a Royal Air Maroc, mas tem negociações e estratégias para tentar ocupar o espaço do master do uniforme, pelo qual cobra R$ 20 milhões anuais

Santos quer ocupar o espaço principal da camisa, atualmente vazio (Foto: Pedro Ernersto Guerra Azevedo / Santos)
Escrito por

O Santos anunciou na última sexta-feira a parceria com a companhia aérea Royal Air Maroc, que estampará o ombro da camiseta do uniforme em 2016. Porém, há outras negociações em curso, principalmente para ocupar o peito da camisa, o chamado espaço master, no qual o Peixe cobra cerca de R$ 20 milhões anuais.

Os alvos do clube são as marcas que estiveram no manto alvinegro nas finais da Copa do Brasil, como a Acer, e também a Guaraviton, que fez um acordo pontual no último duelo contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.

Uma aposta do Santos para conseguir o patrocínio master é dar autorizações a agências de publicidade para negociarem em nome do clube. Neste caso, o Peixe teria que pagar uma comissão às agências. A ideia foi adotada em 2014, mas não houve retorno.

Um dos agravantes na busca por um patrocinador de grande porte, reconhecido pelo departamento de marketing do clube,  foi a perda da Copa do Brasil e a saída do G4. Se fosse à Libertadores em 2016, o Santos teria mais exposição nos canais de televisão e também no noticiário em geral.