Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Andrés Rueda vê fim do Transferban até o Mundial, mas adota cautela por reforços para o Santos

Peixe está proibido de contratar pela Fifa desde março do ano passado

Andrés Rueda adota cautela por reforlos pa Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Escrito por

O Santos está proibido de contratar pela Fifa desde março do ano passado. O clube tinha dívidas com  Hamburgo, da Alemanha, pela contratação do zagueiro Cléber Reis, com o Atlético Nacional, da Colômbia, pela contratação do zagueiro Felipe Aguilar, e com o Huachipato, do Chile, pela compra do atacante Soteldo.

>> Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

A situação com o Hamburgo foi resolvida no final do no passado, com o Atlético Nacional na última semana e agora os entendimentos com o Huachipato estão em fase final. Por isso, o presidente Andrés Rueda, em entrevista ao LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE, deu uma boa notícia ao torcedor do Santos,

- Até o Mundial está resolvido - afirmou o dirigente.

O Mundial de Clubes termina no dia 11 de fevereiro. Para participar da competição, o Santos precisa conquistar a Copa Libertadores no próximo sábado, diante do Palmeiras, no Maracanã.

Assim que for liberado o transferban, o Santos vai em busca de reforços. No entanto, Andrés Rueda adota cautela ao falar sobre as futuras contratações do clube.

- A gente vai fazer contratações pontuais nos setores que a comissão técnica indicar que estamos carentes e não temos como suprir com o que temos na base. Serão contratações muito bem analisadas do lado técnico, do lado médico e financeiro. Não podemos contratar fora das nossas possibilidade financeiras tanto para trazer quanto para pagar salários. Tudo isso vai ser analisado no seu devido momento. Teremos contratações pontuais - afirmou o treinador.

No último domingo, após a derrota para o Goiás, o técnico Cuca citou a necessidade de contratar jogadores para o setor de criação. O Peixe tem Jean Mota para o setor, mas ele não agrada aos torcedores. Na base, Lucas Lourenço tem entrado durante os jogos, se brilho, e Anderson Ceará foi emprestado ao CRB, mas não conseguiu muito espaço na equipe titular.

O Peixe tem também apenas Felipe Jonatan para a lateral esquerda e vai perder Lucas Veríssimo na zaga.