Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alvo do Santos é ‘9 raiz’, teve pouca base e ficou marcado por gol perdido

Junior Brandão é artilheiro da Série B pelo Atlético-GO e apresenta características inexistentes no atual elenco do Peixe

Junior Brandão é um "centroavante raiz" (Foto: Paulo Marcos/Atlético-GO)
Escrito por

A pedido do técnico Cuca, o Santos negocia a contratação de Junior Brandão, artilheiro da Série B pelo Atlético-GO, com nove gols. Se o desfecho for positivo, o Peixe ganhará um jogador com características em falta no atual elenco. 

Junior tem 22 anos e é um "centroavante raiz". Ele tem 1,87m de altura e os nove gols na Segunda Divisão foram marcados dentro da área: quatro de cabeça, quatro com a perna direita e um com a esquerda. 

O goleador é alto, forte, bom no jogo aéreo e sabe fazer o pivô: perfil diferente das opções de Cuca para a camisa 9: Yuri Alberto (único centroavante de origem), Gabigol e Eduardo Sasha. 

Junior Brandão foi revelado tardiamente e não foi formado totalmente em categorias de base. Seu primeiro clube foi o Grêmio Osasco, já com 17 anos, pelo sub-17. Ele ainda atuou pelo Taboão da Serra, Juventus da Seara, Ypiranga-RS, Boa Esporte, Ferroviária, Novo Hamburgo e Primavera antes de chamar a atenção pelo Iporá.

A revelação fez quatro gols no Campeonato Goiano deste ano e foi disputado por Goiás e Atlético-GO. Depois de chegar a ser anunciado no Esmeraldino, ele vestiu a camisa do Dragão. 

E antes de se destacar no Goiano e posteriormente na Série B, Junior ganhou repercussão nacional por causa de um gol perdido pelo Iporá na estreia do Campeonato Goiano, em empate por 1 a 1 com o Vila Nova. O atacante, praticamente na linha, chutou por cima do gol (veja em vídeo abaixo). 


Junior Brandão seria uma aposta do técnico Cuca. O presidente José Carlos Peres gostaria de um jogador de renome e esteve perto de contratar Marco Ruben, do Rosario Central, e Nicolás Blandi, do San Lorenzo.​