Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alexandre Gallo recusa convite para ser executivo de futebol do Santos

Ex-jogador do clube afirmou que pretende seguir carreira como treinador e descartou vaga

Alexandre Gallo recusou o convite para ser diretor de futebol do Santos (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Escrito por

Ainda procurando um Gerente de Futebol, o Santos convidou recentemente o ex-jogador e treinador do clube, Alexandre Gallo, para ser o "homem forte" do clube neste cargo. Em entrevista ao Arquibancada Alvinegra, do Grupo Tribuna, Gallo confirmou o convite e explicou as razões para ter recusado.

- Recebi o convite do Santos por meio do José Renato Quaresma. Ele esteve no Atlético-MG enquanto eu estava lá. É uma pessoa muito interessada, muito inteligente, e antes mesmo da eleição já havia me dito que ia me fazer esse convite, porque gostaria de trabalhar comigo. Há umas duas semanas, o Quaresma me propôs o cargo de executivo de futebol do Santos, mas esclareci que quero seguir a minha carreira de treinador, que é como me sinto mais feliz e mais realizado. Torço para que o Santos encontre um bom profissional - comentou Alexandre Gallo.

Gallo foi líder no time santista, que por pouco não conquistou o Campeonato Brasileiro de 1995. Como treinador, trabalhou no Santos em 2005.

- O Quaresma é um amigo que tenho de conviver na minha casa. Então, sempre conversamos muito sobre futebol. É uma pessoa muito responsável e que tenho certeza de que vai ajudar o Santos. Tivemos essa conversa mais recentemente sobre o convite, mas espero que ele encontre um profissional que se adeque às ideias do Santos, que entenda aquilo que o presidente Rueda quer. Preferi seguir como treinador, mesmo nesse momento, em que nós, treinador brasileiros, estamos bastante fragilizados e desvalorizados em relação aos treinadores estrangeiros - disse.

O cargo de executivo de futebol no Santos foi recusado por Ricardinho, Roque Júnior, William Thomas e, agora, Alexandre Gallo. Em coletiva de imprensa no começo deste mês, o presidente Andrés Rueda afirmou que a contratação do novo profissional para função estava encaminhada.