Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alex é garantido por Cuca em jogo decisivo do Santos na Libertadores

Treinador santista afirmou que a prata da casa será titular contra o Olimpia (PAR), nesta quinta-feira (01), confronto que pode definir a classificação do Peixe no torneio continental

Alex atuou 90 minutos no emapte entre Santos e Fortaleza (Foto: Ivan Stort/Santos FC)
Escrito por

O técnico Cuca garantiu o zagueiro Alex Nascimento como titular na partida decisiva contra o Olimpia (PAR), fora de casa, pela Conmebol Libertadores, nesta quinta-feira (01), às 19h, pela quinta rodada do grupo G. Basta um empate neste confronto para que o Alvinegro confirme a sua classificação às oitavas de final da competição.

– Não tem chances de atuar, ele vai atuar. Você quer que eu tire ele? Vai jogar ele, vamos ver o companheiro dele, do lado, não temos o Luan Peres nem o Lucas Veríssimo, os dois suspensos, o Alison tá machucado, então vamos ver o que eu vou fazer, que é o melhor que eu puder – disse o treinador em entrevista coletiva virtual após o empate em 1 a 1 do Peixe contra o Fortaleza, neste domingo (24), pela 12ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro.

Sem a dupla de zaga titular, com Luan Peres suspenso e Lucas Veríssimo lesionado, além de também cumprir suspensão, Alex, que jogou os 90 minutos contra o Leão do Pici sabe que vai jogar, mas ainda não sabe quem será o seu companheiro e o posicionamento em que irá para a partida, o que será definido durante a semana.

Canhoto, contra o Tricolor Cearense o defensor atuou pelo lado dire da zaga, já que nesta ocasião Nascimento tinha a companhia de Luan Peres, que também atua com o pé esquerdo. O treinador santista acha que atuar com dois zagueiros canhotos deixar a zaga “torta”, mas não tinha muitas opções de defensores que joguem com a perna direita para esta partida.

Agora, contra o Olimpia, Luan não jogará e, portanto, a tendência é que Alex atue pelo setor onde fica mais confortável, tendo a incógnita de quem será o seu companheiro pela direita, já que Wagner Leonardo também é canhoto e Derick é recém-chegado da base. O volante, que foi improvisado pelo setor em algumas oportunidades, é dúvida, com um quadro de canelite, enquanto o também volante, Jobson, não agradou na única oportunidade que atuou na posição.

Independentemente da circunstância definida por Cuca, Alex garante que está pronto para dar conta do recado.

– Eu fico feliz de em atuar, de estar jogando no Santos. É um sonho. O professor vem me dando confiança. Infelizmente tivemos duas baixas aí no último jogo, o Lucão se lesionou e o Luan foi suspenso, então se o professor precisar, acredito que eu tô pronto e vamos ao Paraguai buscar o resultado positivo – afirmou o zagueiro à Santos TV depois do confronto diante o Fortaleza.

Líder do grupo G, com 10 pontos, a vitória contra o Olimpia (PAR) é fundamental para que o Peixe não complique uma classificação encaminhada, trazendo a situação para a última rodada, quando, então, jogará na Vila Belmiro contra o Defensa y Justicia em confronto direto pelo passaporte ao mata-mata da competição continental.