Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aguilar diz que entende protesto da torcida do Santos: ‘Está na razão’

Ato ocorreu no último domingo após Peixe ter sido eliminado na terceira competição no ano. Zagueiro também afirmou que vitória contra o Galo dá novo gás para a temporada

Felipe Aguilar entendeu o protesto pacífico da torcida do Santos, no último domingo (Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O protesto pacífico que a torcida do Santos fez antes, durante e depois da vitória sobre o Atlético-MG, por 3 a 1, no último domingo, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, repercutiu no elenco do Peixe.

Enquanto o técnico Jorge Sampaoli não concordou com o ato, o zagueiro Felipe Aguilar afirmou que entende o protesto pelas eliminações no Paulistão, Copa do Brasil e Sul-Americana.

- Não me surpreendeu. Joguei no maior clube da Colômbia. Quando se perde partidas que não se pode perder, essa é a reação. Quando não se consegue o resultado, a torcida é exigente e está na razão. São fatores de jogo. Queremos seguir firme na única competição que temos a partir de agora - falou o defensor, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé. 

Aguilar também acredita que a vitória sobre o Galo dá um novo ânimo ao Santos para o restante do Brasileirão. O Peixe é o segundo colocado do torneio nacional, com 17 pontos. 

- A vitória foi muito importante pelo que aconteceu durante a semana, pela eliminação. Dá um novo pulso para a equipe, jogamos bem e conseguimos a vitória - explicou o colombiano. 

O Santos se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. Os titulares do duelo contra o Atlético-MG fazem apenas um trabalho regenerativo na academia. 

O próximo adversário do Santos será o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Brasileirão. É o último duelo antes da parada para a Copa América.