Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aguilar cita ‘equilíbrio’ para Santos não levar mais goleadas no ano

Peixe sofreu três placares elásticos durante a temporada. Alvinegro enfrenta o Internacional, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão<br>

Felipe Aguilar é um dos destaques do time titular do Santos neste ano (Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

A goleada sofrida para o Palmeiras, por 4 a 0, ainda é discutida no Santos. O zagueiro Felipe Aguilar acredita que o Peixe deve ter um 'equilíbrio' quando for atacar e defender. A atenção aos contragolpes também foi ressaltada pelo colombiano.

Foi o terceiro placar elástico que o Santos sofreu na temporada. Antes, o Alvinegro havia perdido para o Ituano, por 5 a 1, e para o Botafogo-SP, por 4 a 0. 

- Santos jogou 30 jogos e foi goleado em três, contra Ituano, Botafogo-SP e Palmeiras. O Santos tem de ter um equilíbrio. Quando saímos perdendo, nos descuidamos um pouco da parte defensiva. São momentos específicos - afirmou o defensor colombiano, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé. 

- Para evitar goleadas, temos de ter um equilíbrio. Isso é parte dos zagueiros, de quem joga atrás. Temos de atacar como time e defender como time. Somos um time muito largo e quando enfrentamos equipes abertas sofremos contra-ataques. Temos de ficar atentos - completou.

Para se recuperar e voltar ao caminho das vitórias, o Santos encara o Internacional, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe é o quarto colocado, com 10 pontos, um a mais que o Colorado.

- O Inter é muito grande no Brasil, tem jogadores de qualidade. Temos de seguir com bom futebol, pressão, gols. Temos de respeitar nossas ideias no fim de semana para sair com a vitória - comentou o colombiano.

O Santos volta aos trabalhos na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Será a penúltima atividade do técnico Jorge Sampaoli antes do confronto diante do Colorado.