Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos aguarda Fifa para registrar Luan Peres e ter zagueiro no sábado

Contrato de empréstimo do zagueiro foi rescindido e o definitivo deve ser registrado até sexta na CBF. Especialista afirma que o Peixe não deve ter problemas

Luan Peres foi comprado pelo Santos ao Brugge, da Bélgica (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O Santos ainda aguarda uma posição final da Fifa para poder contar com o zagueiro Luan Peres na partida deste sábado, contra o Coritiba, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O contrato de empréstimo do jogador foi rescindido na terça-feira, um novo contrato definitivo foi assinado por Luan e enviado para a Fifa.

>> Confira a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro

O clube acredita que o nome do jogador será publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta sexta-feira. A Fifa já aprovou casos similares, como do Guilherme Bissoli, do Athlético Paranaense, e dois do Santos, Lucas Henrique Barbosa e do Robson Alves Reis. Todos chegaram aos clubes antes dos transferbans, em contratos de empréstimos.

O LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE conversou com o especialista Rafael Cobra, presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB Santos, que explicou melhor o caso.

-Na minha interpretação, não há qualquer problema em relação ao Luan Peres. O regulamento de status e transferências da Fifa teve uma versão atualizada agora em janeiro. Uma da alterações foi a inclusão do artigo que fala justamente das punições de transferban. Ele traz algumas ações que não infringiriam registros de atletas. (É permitido) Quando é feito um vínculo definitivo de um atleta que estava temporariamente registrado e o registro temporário foi feito antes do transferban. O transferban não impediria, pois ela estava registrado anteriormente à punição, por um vínculo temporário. Minha visão é de que o Santos não terá problemas no registro - afirmou Cobra.

Luan Peres chegou no Santos por empréstimo ainda em 2019, com vínculo até o final de 2020. Com a temporada esticada por conta da Pandemia, o defensor teve seu empréstimo prorrogado até 15 de fevereiro, com garantia de compra em caso de final de Libertadores.