Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos aguarda avaliação de Dorival para diminuir elenco e emprestar

Diretoria do Peixe pensa em emprestar jogadores como Jubal, Lucas Otávio, Leandrinho, Cittadini, Pedro Castro, Stéfano Yuri e Lucas Crispim, mas quer aval do treinador

Dorival avalia cada jogador do elenco antes de tomar decisão para a temporada (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
Escrito por

Robinho e um novo zagueiro continuam sendo as contratações desejadas pelo Santos para 2016, mas há também quem vai fazer o caminho inverso. Além de avaliar contratações, a diretoria do Peixe vai emprestar alguns jogadores que não serão aproveitados pelo técnico Dorival Júnior, para que eles ganhem mais experiência e também diminuam a folha salarial do clube.

Alguns nomes como Jubal, Lucas Otávio, Leandrinho, Léo Cittadini, Stéfano Yuri, Pedro Castro e Lucas Crispim, estão na mira de outros clubes, mas ainda não foram liberados pelo Alvinegro, pois a direção do Santos deixará a decisão para o técnico Dorival Júnior.

O treinador tem avaliado os jogadores com quem ele não trabalhou no ano passado desde o dia 6 de janeiro, em treinos e em partidas de caráter amistoso. 

No momento, o elenco santista tem 37 jogadores, sendo que o departamento de futebol estipulou que o número máximo de atletas para este ano deverá ser de 33, com 18 revelações da base. Vale lembrar que pelo menos mais dois reforços são aguardados (um atacante e um zagueiro).

Retornaram de empréstimo nesta temporada: o zagueiro Jubal, do Avaí, Galhardo, do Grêmio, que foi vendido ao Anderlecht da Bélgica, Pedro Castro, do Santa Cruz, Lucas Crispim, do Joinville, Stéfano Yuri, do Náutico e Patito, do Johor da Malásia.