Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos ‘agradece’ Seleção, resgata confiança após vencer fora e mira G4

Antes brigando contra convocações e sem reforços, Peixe derruba adversidades, ronda o G4 e conta com 'mãozinha' da Seleção para ter Lucas Lima e Gabigol antes do previsto<br>

(foto:Ivan Storti)
Escrito por

Em 2015, Santos longe da Vila Belmiro era sinônimo de qualquer outro resultado, menos vitória. No ano passado, o Peixe venceu apenas o Cruzeiro como visitante e pagou por isso ao ficar fora do G4 e da Libertadores.

Em 2016, as rodadas iniciais mostraram que mais uma vez o Peixe sofreria com o jejum. Gabigol e Lucas Lima foram à Seleção, Ricardo Oliveira se lesionou e os reforços contratados tiveram de esperar para estrear. O cenário não era nada otimista.

Empate com o Figueirense e derrotas para Atlético-MG e Corinthians fizeram o Santos flertar com a zona de rebaixamento logo no início do Brasileirão. Mas no último domingo a nuvem negra que pairava sobre o CT Rei Pelé parece ter desaparecido.

Mesmo desfalcada, a equipe de Dorival Júnior venceu o Santa Cruz fora de casa e encerrou um jejum que já durava dez meses sem vencer um clube da Série A fora de casa. Como se não bastasse a felicidade natural, o Peixe ainda terminou a rodada em quinto lugar na tabela do Brasileiro.

Santos não vencia um rival da Série A fora de casa desde agosto de 2015, quando bateu o Cruzeiro por 1 a 0

Horas mais tarde, uma notícia veio em forma de empolgação para o torcedor santista. A Seleção foi eliminada ainda na primeira fase da Copa América e abriu caminho para a volta de Lucas Lima e Gabigol.

A três pontos do G4 mesmo desfalcado, o Santos agora deve ter praticamente o time campeão paulista em campo nesta quarta-feira, diante do Sport.

Lucas Lima e Gabigol deixaram na noite de segunda os Estados Unidos e chegam nesta manhã em São Paulo. Como o treino do Peixe está marcado para a parte da tarde, a dupla deve inclusive treinar e estar à disposição de Dorival pelo menos para o banco de reservas. 

A dupla passará por avaliação da comissão técnica em relação à condição física, uma vez que eles jogaram grande parte da eliminação do Brasil para o Peru, no último domingo.

Antes brigando para pontuar o máximo possível para se afastar da zona de rebaixamento, o Santos comemora a vitória dupla de domingo e já passa a traçar novos objetivos.

Antes sob desconfiança, o elenco ganha dois reforços de peso e pode dar as caras no G4 caso vença o Sport e o rival Corinthians seja derrotado para o Fluminense. A confiança, sem dúvida, agora é outra.