Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos agenda reunião decisiva com WTorre sobre a Nova Vila no dia 20

WTorre apresentará ao Comitê de Gestão os resultados financeiros esperados para o projeto e para o clube, além do modelo de captação financeira.

Nova Vila pode começar a sair do papel no próximo dia 20 (Foto: Reprodução/YouTube)
Escrito por

O projeto da Nova Vila Belmiro terá um marco importante no próximo dia 20 de abril. Duas reuniões agendadas entre Santos e a WTorre serão decisivas para a sequência do projeto. Na  primeira delas, pela manhã, o arquiteto responsável pelo projeto, Luis Volpato, irá detalhar a arquitetura da Nova Vila para os membros do Comitê de Gestão e a comissão do Conselho responsável por acompanhar o projeto.

> Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista

Na segunda, e mais importante, a WTorre apresentará ao CG os resultados financeiros esperados para o projeto e para o clube, além do modelo de captação financeira. Se o modelo econômico for aprovado pelo CG, a WTorre espera ter em até seis meses todos os projetos complementares aprovados para iniciar a captação. Em paralelo, o projeto será apresentado ao Conselho Deliberativo para a aprovação ou não. O presidente Andres Rueda também revelou o desejo de levar o projeto paruma assembleia de sócios.

Como o DIÁRIO antecipou, o Retrofit da Vila faz parte de um projeto de Fundo de Investimento Imobiliário que a WTorre está estruturando ao lado do BTG Pactual. Além da Vila, o Fundo teria o Allianz Parque, o novo São Januário, a Arena da Ponte Preta e outros dois estádios.

Pelo MOU (Memorando de Intenções) assinado com a WTorre, com validade de um ano, parceria teria entre 30 e 35 anos e a remuneração do Santos durante o período seria de 2,5% a 15% do faturamento (estima-se que o percentual seja de 6%). Após o prazo do contrato, todas as receitas da Nova Vila seriam do clube.

O projeto custaria cerca de R$ 220 milhões e o prazo para a construção é de 24 meses após todas as aprovações.  A Arena será totalmente coberta, com capacidade para 25 mil pessoas, terá estacionamento para 943 vagas simultâneas abaixo do gramado, que será elevado acima de 10 metros do nível do solo – característica única no futebol mundial. O complexo terá mais de 11 mil m² de áreas comerciais, incluindo uma grandiosa área no topo do estádio, batizada como “Vila”, 712 cadeiras com vista espetacular, ciclovia, réplica do calçadão de Santos, áreas de lazer e entretenimento.