Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos adota cautela para retorno, e Braz não será titular em clássico

Zagueiro está recuperado de lesão de grau 2 na coxa esquerda e já está sendo relacionado, no entanto, comissão técnica quer que ele recupere ritmo de jogo para retomar posto

Braz já treina com o elenco, mas segue entre reservas (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Mesmo sem cinco titulares, o técnico Dorival Júnior não vai recorrer à experiência do zagueiro David Braz para o jogo contra o São Paulo, no domingo, às 18h30, na Vila Belmiro. O defensor, que foi relacionado na última partida, ainda não está apto a ser titular conforme avaliação de comissão técnica e dos médicos do clube.

Ele se recuperou de uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda sofrida na final da Copa do Brasil, no dia 2 de dezembro do ano passado.

O treinador crê que o camisa 14 precisa de mais alguns treinamentos coletivos para readquirir ritmo de jogo. Paralelamente, Lucas Veríssimo, recém-promovido da base, tem agradado Dorival, que não tem pressa de tirar o garoto do time titular.

Além do retorno de Braz, o Santos garantiu a contratação do zagueiro Luiz Felipe há algumas semanas e mesmo assim Veríssimo segue sendo titular ao lado de Gustavo.

O Peixe conta com mais um zagueiro a partir de maio, quando o argentino Fabián Noguera, do Banfield, prometeu se apresentar, justamente ao fim de seu contrato na Argentina.

Já Paulo Ricardo se recupera de uma lesão nas costas e não tem previsão de retorno.