Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
3
0
escudo default
Sport

Adeus, zica! Com direito a sal grosso, Santos goleia o Sport e deixa o Z4

Peixe venceu por 3 a 0 na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, time salta para o 12º lugar, com 21 pontos

(Foto: Flavio Hopp)
Escrito por

O Santos goleou o Sport por 3 a 0 na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o apoio do torcedor (e de sal grosso que alguns santistas arremessaram no ônibus da equipe na chegada do elenco ao estádio), o time saltou para 12º na classificação, com 21 pontos, e conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Já o Sport está em 15º, com 20 pontos.


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
> Clique aqui para ver

#REAGESANTOS


O relógio não marcava nem cinco minutos e a nova escalação do técnico Cuca já havia surtido efeito. Carlos Sánchez,Bryan Ruiz, Derlis Gozález jogaram juntos e mostraram entrosamento no belo gol de Eduardo Sasha, que não marcava desde março.

Apesar do gol ter sido mérito da equipe, teve uma parcela do torcedor, que recebeu o elenco com muito sal grosso para espantar a sequência ruim do Peixe. Sai, zica!

Que quarteto!

Os quase 11 mil santistas que compareceram na Vila Belmiro reconheceram o esforço de Gabigol na partida. O atacante correu pelo campo inteiro e teve importante papel na defesa, além de ter ajudado no ataque.

Sánchez, Ruiz e Derlis não mostraram limitações e aumentaram a qualidade de passe do Alvinegro. O argentino, inclusive, virou o jogo algumas vezes e foi extremamente aplaudido.

Problemas com a arbitragem - parte II

O árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva foi alvo do torcedor santista, que perdeu a paciência ao vê-lo marcar uma sequência de faltas do rival sem assinalar cartão amarelo. Em sequência, o profissional amarelou Derlis por reclamação.

A torcida protestou contra o juiz e mesclou vaias e xingamentos ao final da primeira etapa, enquanto o técnico Cuca, Gabigol, Ferraz e mais alguns do Peixe foram reclamar no meio de campo. O time já havia sofrido com o dono do apito contra o Cruzeiro.

Vantagem para o Peixe!

A segunda etapa foi marcada pela expulsão de Rogério, que deu forte entrada em Derlis e recebeu cartão vermelho.

O Santos voltou com um ritmo maior e por pouco não marcou com Sánchez. Ferraz voltou a cumprir importante papel no ataque e foi um dos destaques. O Sport até reagiu, mas não assustou o goleiro Vanderlei, que muito trabalhou e fez boas defesas.

Dá, lhe sal grosso!

Para fechar a vitória com chave de ouro, o Peixe marcou dois gols em menos de cinco minutos: Rodrygo e Ferraz, praticamente em sequência. Goleada no Alçapão, fuga da zona de rebaixamento e fim de zica.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 X 0 SPORT
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-Hora: 18/8/2018 - 16h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo S Freitas da Silva (PA)
Público/renda: 10.991 pagantes/R$ 185.210,50
Cartões amarelos: Alison, Derlis González e Victor Ferraz (SAN), Claudio Winck e Morato (SPT)
Cartões vermelhos: Rogério, aos 11'/2ºT (SPT)
Gols: Eduardo Sasha (1'/1ºT) (1-0), Rodrygo (36'/2ºT) (2-0) e Victor Ferraz (38'/2ºT) (3-0).

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez (Rodrygo, aos 27'/2ºT) e Bryan Ruíz (Diego Pituca, aos 11'/2ºT); Derlis González, Eduardo Sasha (Bruno Henrique, aos 14'/2ºT) e Gabriel. Técnico: Cuca.

SPORT: Magrão; Claudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid (Fellipe Bastos, no intervalo), Ferreira (Morato, aos 16'/2ºT), Gabriel e Marlone; Rogério e Hernane (Carlos Henrique, aos 19'/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.