Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ação judicial tenta impedir voto online na eleição do Santos, mas é indeferida

Sócio do Peixe alegou inexistência de segurança no processo híbrido, mas juíza negou pedido de anulação da condição virtual

Eleição do Santos acontece no dia 12 de dezembro (Foto: Gabriela Brino/Lancepress!)
Escrito por

Uma ação que visava impedir o voto online na disputa presidencial do Santos que acontecerá neste sábado (12) e decidirá o mandatário do clube no próximo triênio (2021 a 2023) foi protocolada na 7a Vara Civel de Santos, mas negada.

A ação foi movida pelo sócio do clube Clodoaldo Cesar de Souza, com pedido de tutela de urgência, mas indeferida pela juíza Simone Curado Ferreira Oliveira.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Nos autos, a magistrada alegou que não cabe ao Poder Judiciario em deliberações da entidade e que o voto hibrido é previsto estatutariamente. 

O argumento da acusação era a inexistência de segurança para a participação online. 

Mais de 6 mil sócios optaram por exercer o seu voto à distância. Seis candidatos disputam a presidência do Peixe: Fernando Silva, Milton Teixeira Filho, Ricardo Agostinho, Andrés Rueda, Rodrigo Marino e Daniel Curi.