Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ação de marketing do Santos gera incômodo no elenco, e jogadores conversam com o presidente Andres Rueda; clube nega insatisfação

Peixe realizou a 'Santos Tour', em que torcedores viajaram com a delegação para a Argentina

Falcão, Rueda e elenco reunidos no início do ano (Foto: Fábio Maradei / Santos FC)
Escrito por

Uma ação de marketing promovida pelo Santos gerou certo incômodo no elenco alvinegro. A 'Santos Tour' deu a oportunidade para 20 sócio-torcedores viajarem com a delegação até Rosário, na Argentina, para o jogo do Peixe contra o Newell's Old Boys, pela Sul-Americana. A equipe acabou derrotada por 1 a 0.

Ao tomarem conhecimento da promoção, cinco jogadores considerados líderes do grupo conversaram sobre o tema com o presidente Andres Rueda. O mandatário explicou a situação, e a ação foi mantida. O caso foi revelado pelo portal 'Superesportes' e confirmado pelo L!.

> Estudo aponta Vini Jr e Ângelo como melhores dribladores jovens do mundo; veja o top 20

Segundo o clube, a reunião com Rueda teria sido algo rotineiro, que trataria de assuntos variados. No diálogo, com receio de cobranças por conta do momento vivido pelo time, os atletas teriam questionado o fato dos torcedores viajarem ao lado do plantel.

Os líderes do elenco santista que participaram da conversa foram os goleiros João Paulo e Vladimir, o zagueiro Eduardo Bauermann, o volante Alison e o meia Lucas Lima.

SANTOS TOUR: O QUE É?

Torcedores que adquiriram o pacote ‘Santos Tour’ tiveram a oportunidade de embarcar para a Argentina no mesmo voo fretado da delegação profissional do Santos. Além disso, os 20 santistas participaram de um jantar e bate-papo ao lado dos ídolos Claudiomiro, Narciso e Alessandro Cambalhota, que conquistaram a Copa Conmebol de 1998, a chamada ‘Batalha de Rosário’. 

Após o jantar, fotos e autógrafos, os sócios também fizeram imagens segurando a taça da primeira conquista internacional do Peixe pós-Era Pelé.

Torcedores na 'Santos Tour' (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

POSICIONAMENTO DO SANTOS

Na tarde desta sexta-feira (5), o Santos emitiu uma manifestação sobre a informação e negou o conflito. Confira a nota na íntrega:

"1 – Não houve reunião com os jogadores para falar do assunto citado; há sim reuniões periódicas com o presidente Andres Rueda, comissão técnica e jogadores para assuntos relacionados ao futebol, o que acreditamos ser sempre muito salutar. A última reunião realizada foi antes do jogo diante do América, para tratar de metas do Brasileiro, NUNCA de presença de torcedores.

2 – O mais importante, os jogadores, em momento algum, demonstraram insatisfação da participação de torcedores apoiando o time. Pelo contrário, essa é uma ação que todos entendem que é necessária para aproximar a torcida do Clube.

3 – Os jogadores citados nominalmente na matéria – João Paulo, Vladimir, Eduardo Bauermann, Lucas Lima e Alison – desmentem a informação que teriam se negado a viajar.

4 – O Clube continuará apoiando ações que aproximem os torcedores do elenco.

O Santos FC dá por encerrado esse assunto."