Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A base salva: Lucas Barbosa marca, e Santos vence o Atlético-GO

Menino da Vila entrou no segundo tempo substituindo Léo Baptistão e marcou o gol que decretou o fim de uma série de cinco jogos sem vitória na Vila Belmiro

Escrito por

A base salva. A frase pode ser velha, mas é mais fiel do que nunca. Lucas Barbosa, Menino da Vila, entrou em campo no segundo tempo e ajudou o Santos a reencontrar o caminho das vitórias neste domingo, diante do Atlético-GO: 1 a 0.

Foi ele quem aproveitou um bate-rebate na área e, aos 31 minutos da etapa final, marcou o gol que fez o Santos encerrar um incômodo jejum de cinco partidas sem vencer em casa e, de quebra, somar três pontos importantes no Campeonato Brasileiro.

+ PSG quer negociar 11 jogadores: as barcas dos times europeus

O próximo compromisso pelo Brasileirão será no sábado (16), às 19 horas (de Brasília), diante do Avaí, no estádio da Ressacada. Antes, porém, o Peixe terá a chamada "missão quase impossível" pela frente. Quarta-feira (13), o time enfrenta o Corinthians, novamente na Vila, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A 1ª partida terminou 4 a 0 para o adversário.

O jogo

O primeiro jogo do Santos sem Fábian Bustos no comando foi diferente. A equipe começou o jogo levando uma certa pressão do Atlético-GO, mas, aos poucos, tomou o controle da partida e poderia ter saído vencedora no primeiro tempo. Léo Baptistão, duas vezes, e Marcos Leonardo, de cabeça, tiveram chances claras para abrir o placar.

O que mais impressionou, no entanto, foi a atitude do time, que pareceu mais ligada em campo do que em boa parte das partidas em que teve o argentino como comandante no banco de reservas.

Os erros de jogos anteriores, no entanto, permaneceram, principalmente na hora do toque final, no momento de deixar o jogador melhor posicionado em condições de marcar o gol. Por isso, o empate acabou prevalecendo na etapa inicial.

Estrela de Fernandes... e de Barbosa

O interino Marcelo Fernandes mexeu no time aos 15 minutos da etapa final, mas, inexplicavelmente, tirou Léo Baptistão de campo. A mudança, no entanto, surtiu o efeito esperado. Lucas Barbosa, Menino da Vila escolhido para substituir Baptistão, acabou marcando o gol que tirou o Santos do sufoco.

A explosão de alegria chegou apenas aos 31 minutos, depois de bola parada cobrada por Bruno Oliveira, que também entrou no segundo tempo, no lugar de Carlos Sánchez.

🤳⚽️ A bola sobrou e o Lucas Barbosa guardou! pic.twitter.com/RmZHhxUszX

— Santos FC (@SantosFC) July 10, 2022

O resultado levou o Peixe aos 22 pontos na tabela e, ao menos por enquanto, levou a paz e a tranquilidade de volta à Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 ATLÉTICO-GO


Data e hora: 10 de julho de 2022, às 18h00 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Zanocelo , Sánchez, Rodrigo Fernández, Marcelo Fernandes, Camacho, Lucas Barbosa (Santos), Hayner, Shaylon, Luiz Fernando, Ronaldo (Atlético-GO)

GOL: Lucas Barbosa (1 x 0), aos 31 minutos do 2º tempo

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Vinícius Balieiro), Vinicius Zanocelo (Camacho) e Carlos Sánchez (Bruno Oliveira); Léo Baptistão (Lucas Barbosa), Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes;

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon e Jefferson (Arthur Henrique); Édson Felipe (Lucas Lima), Baralhas (Rickson) e Jorginho (Léo Pereira); Airton, Churin e Shaylon (Luiz Fernando). Técnico: Jorginho.

Santos venceu com gol de Lucas Barbosa (Divulgação / Twitter Santos)