Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos 2010 ou Flamengo 2019? Pará escolhe Peixe: ‘Futebol mais elegante’

Lateral-direito foi integrante das duas equipes, mas não titubeou ao preferir o Peixe de nove atrás com Neymar, Robinho, Ganso e André: 'Ganhávamos de 10 a 0, 8 a 1'

Pará, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

A boa qualidade do Flamengo no Campeonato Brasileiro e na Libertadores faz os jornalistas compararem com alguns times brasileiros dos últimos anos. Um dos citados é o Santos de 2010 com Neymar, Robinho, Ganso e André. Integrante dos dois elencos, o lateral-direito Pará ficou com o Peixe de nove anos atrás. 

Até junho deste ano, Pará atuava no Flamengo, mas perdeu espaço com a chegada de Rafinha, do Bayern de Munique (ALE).  

- Uma pergunta até fácil de responder. Na minha opinião, o Santos de 2010 jogava o futebol mais bonito, mais elegante, mais pra frente. Ganhávamos os jogos na Vila... ganhamos de 10 a 0 do Naviraiense, 8 a 1 do Guarani. O Santos jogava mais - afirmou o camisa 31, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé. 

O Santos de 2010 foi campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, enquanto o Flamengo deste ano é o líder do Brasileirão e finalista da Libertadores.

Pará deve ser titular contra o Avaí, nesta quarta-feira, às 21h, na Ressacada, pela 31ª rodada do Brasileiro. Quase garantido na Libertadores 2020, o Peixe é o terceiro colocado, com 58 pontos. 

TABELA
> Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini