Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

105 anos: Pés de ídolos do Santos são eternizados na Calçada da Fama

Primeiro evento em celebração aos 105 anos de história do Peixe iniciou com a 'Calçada da Fama', onde teve a presença de Clodoaldo, Edu, Lima, Dorval, Mengálvio, Coutinho e Pepe

Gabriela Brino
Escrito por

Para iniciar a festividade dos 105 anos de Santos, o clube realizou o evento 'Calçada da Fama', na Vila Belmiro, na noite desta sexta-feira com a presença dos ídolos Clodoaldo, Edu, Lima, Dorval, Mengálvio, Coutinho e Pepe, que tiveram seus pés eternizados no Memorial de Conquistas.

O 'Canhão da Vila', como foi apelidado Pepe,por conta do seu forte chute de esquerda, brincou com a situação e ressaltou os gols com o pé direto.

- Eternizaram os meus dois pés: o direito, que marcou só quatro gols (risos), e o esquerdo, que marcou mais de 400. Fica eternizado aqui para sempre. É um orgulho para mim, para minha família. Me sinto orgulhoso disso. Afinal de contas o Santos é a minha segunda casa - disse com um grande sorriso no rosto.

Os ídolos se reuniram com os torcedores para cantar parabéns ao Peixe, mas Clodoaldo, Mengalvio e Coutinho fizeram comentários especiais de agradecimento ao clube do coração

- Gostaria de parabenizar a todos que estiveram aqui no evento, principalmente aos meus companheiros que fizeram história junto comigo. É um orgulho muito grande para todos que estão aqui sendo homenageados. Ser colocado na Calçada da Fama é um orgulho muito grande. A gente vai completando a nossa história dentro do clube, participando de mais uma festa para parabenizar o Santos pelo aniversário - relatou Clodoaldo.

- 105 anos não é brincadeira. É um clube de grande tradição. Grandes jogadores passaram por aqui. É muito bacana essa homenagem, rever os meus companheiros que fizeram história nesse clube. A gente fica feliz. A importância do Santos mundialmente é muito grande. Quando se fala do Pelé e do Santos todo mundo conhece, se identifica. Estarei sempre presente nessas comemorações - disse Mengalvio.

- Nós deixamos de jogar há muito tempo, mas continuamos santistas do mesmo jeito. O Santos nos deu a oportunidade e nós aproveitamos muito bem. É uma satisfação poder encontrá-los. Parabéns para o Santos pelos 105 anos - resumiu Coutinho.

Ainda dentro da programação festiva, na próxima segunda-feira o Peixe irá assinar uma parceria com esportes olímpicos com a Fupes, Fundação Pró-Esporte de Santos.