Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

100% em clássicos, Levir vê ‘vitória marcante’ para o Santos

Técnico comandou o Peixe em quatro vitórias contra rivais diretos e citou dificuldades do jogo deste sábado, no Allianz Parque, com gramado encharcado

Marco Galvão Agência Lancepress!
Escrito por

O técnico Levir Culpi estreou no Santos com vitória sobre o Palmerias. Depois, comandou o time nos triunfos sobre Corinthians e São Paulo. Neste sábado, esteve pela primeira vez contra um rival direto fora de casa, mas manteve os 100% de aproveitamento. 

Feliz com o resultado, o treinador colocou a vitória como uma das mais importantes de sua passagem pelo Peixe.

- A derrota na Libertadores magoou muito a gente. Logo depois tínhamos Atlético-PR e o time respondeu bem. Empenho é digno de me deixar orgulhoso de fazer parte desse grupo. Ofereço essa vitória aos familiares e funcionários do Santos. Foi uma vitória marcante.

- Eu esperava (ganhar todos os clássicos). Nunca deixei de citar a qualidade do elenco do Santos. Se você considerar que há pouco tempo o meio de campo era Thiago Maia, Renato e Lucas Lima... Os três não jogaram hoje. É difícil dar um padrão com quatro substituições. Mas esses caras estão provando o contrário. Conseguimos bons resultados com atuações convincentes. Fomos firmes e merecemos a vitória - disse o comandante santista.


Se o Cruzeiro vencer o líder Corinthians no Mineirão, domingo, deixa o Santos a sete pontos da primeira colocação.

Porém, Levir não quer fazer contas e mantém a fé de que é possível brigar pelo título do Brasileirão.

- Não gosto de fazer conta. Tenho pavor disso. Porque existe matemática, lógica... Mas se deve encarar os três próximos pontos. Não podemos escolher. Acho possível o Santos jogar para vencer todos os jogos. Coloquei como meta terminarmos a competição de forma invicta porque garantimos a Libertadores do ano que vem e todos se valorizam - conclui.

O elenco do Peixe volta a treinar apenas na quarta-feira. Até lá, tira folga para descanso.