Santa Cruz

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santa Cruz
escudo default
2
1
escudo default
Vera Cruz

Em partida inconstante, Santa Cruz consegue vencer o Vera Cruz pelo Pernambucano

Santinha salta para a vice-liderança provisória enquanto o time de Vitória de Santo Antão é o lanterna até aqui do estadual

Zagueiro marcou seu primeiro gol na temporada 2021 (Rafael Melo/Santa Cruz)
Escrito por

Novamente o Vera Cruz deu trabalho para um dos clubes grandes no Pernambucano onde, no fim, acabou derrotado. Dessa vez, o time vitorioso foi o Santa Cruz, no Arruda, batendo a equipe de Vitória de Santo Antão por 4 a 1 com dois gols de William Alves e Eduardo. Vitor Leão diminuiu para a equipe interiorana.

>Tabela atualizada do Campeonato Pernambucano

SE PELO CHÃO ESTAVA DIFÍCIL...

O Santa não conseguia implementar, na base da movimentação ofensiva e troca de passes, estabelecer o domínio que poderia se imaginar dos anfitriões contra o clube do interior do estado. Então, foi na base da bola levantada na área que, logo com 13 minutos, a cobrança de escanteio que foi direto na segunda trave foi testada com firmeza pelo zagueiro William Alves onde o arqueiro Igor Leonardo nada conseguiu fazer para evitar a abertura do placar.

SEM VAR, SEM GOL

A recuperação do Vera Cruz poderia ter vindo apenas três minutos depois em uma batida com muita força e precisão executada por Vitinho de fora da área. O camisa 8 teve espaço e acertou o travessão de Jordan antes de pingar dentro do gol e sair em lance onde a arbitragem não marcou o tento apesar da intensa reclamação dos atletas do time de Vitória de Santo Antão.

Antes do término da primeira etapa, o time visitante conseguiu se manter focada na busca de igualdade onde, assumindo a posse de bola e as ações ofensivas com propriedade, conseguiu efetivamente "acuar" o Santa. Nesse momento, além de outra bola na trave, o sistema ofensivo da equipe de Edson Silva fez o goleiro Jordan trabalhar em pelo menos quatro oportunidades para evitar o tento do Vera.

VOLTOU LIGADO, MAS...

Se na etapa inicial o time Coral não conseguiu ser dominante, o mesmo certamente não pode ser dito dos primeiros minutos no tempo complementar. Mais competente nos lances onde buscou a subida rápida de Madson nas costas da defesa do Vera Cruz, o camisa 11 teve espaço e tempo em três oportunidades diferentes para fazer o segundo do Santinha, mas acabou ou errando a pontaria ou parando em defesas importantes de Igor.

Entretanto, depois dos 20 minutos, a equipe visitante foi capaz de equilibrar o volume de jogo e, curiosamente, usou justamente a arma do Santa Cruz contra o próprio time do Arruda para, finalmente, marcar. Aos 26, o escanteio vindo do lado direito foi alçado de maneira precisa e Vitor Leão, ganhando de todos os marcadores, cabeceou com força e deixou Jordan estático no centro do gol.

FILME REPETIDO

Se contra o Náutico a equipe do Vera Cruz acabou sofrendo os gols decisivos justamente na reta final do compromisso, o mesmo aconteceu diante do Tricolor com William Alves e Eduardo sendo os responsáveis por assegurar a vitória dos donos da casa. Em nova bola pelo alto, o zagueiro do Santa se antecipou a defesa do Vera Cruz e tocou com precisão para superar Igor Leonardo assim como, na jogada de velocidade, Chiquinho botou no capricho, rasteiro, para o lateral-esquerdo fazer o terceiro.

Já nos acréscimos, ainda houve tempo para o assistente da noite com três passes decisivos (Chiquinho) completar o marcador fazendo o tento de encerramento do compromisso, 4 a 1.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
SANTA CRUZ 3 x 1 VERA CRUZ


Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Data e hora: 07/04/2021 - 18h (de Brasília)
Árbitro: César Pereira Leite
Assistentes: John Andson Alves Ribeiro e Marcos Felipe Ângelo da Silva
Cartões amarelos: Caetano, Marcel, João Brigatti, Eduardo (SAN) / Vitinho, Vitor Leão, Manteiga (VER)
Cartões vermelhos:

GOLS: William Alves (13'/1°T) (1-0), Vitor Leão (26'/2°T) (1-1), William Alves (38'/2°T) (2-1), Eduardo (41'/2°T) (3-1) e Chiquinho (49'/2°T) (4-1)

SANTA CRUZ (Técnico: João Brigatti)

Jordan; Augusto Potiguar, William Alves, Célio Santos e Alan Cardoso; Caetano, Derley (Péricles, aos 33'/2°T), Karl (Marcel, no intervalo, e Eduardo, aos 21'/2°T) e Chiquinho; Madson e Pipico (Marcos Vinícius, aos 40'/2°T).

VERA CRUZ (Técnico: Edson Silva)

Igor Leonardo; Léo Cotia, Ruan, Matheus Serra e Vitor Leão; Vitinho, Ramires, Danielzinho e Everton Bala; Romarinho e Pedro Maycon (Brendo, aos 28'/2°T).