Santa Cruz

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nas cobranças de pênaltis, o Salgueiro é campeão Pernambucano de forma inédita

É a primeira vez na história que uma equipe do interior vence o Estadual de Pernambuco

Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Escrito por

O Salgueiro é o primeiro time do interior a ser campeão na história de Pernambuco! Em pleno estádio Arruda, após empate em 0 a 0 no tempo normal, o Carcará foi mais eficiente nas cobranças de pênalti, venceu o Santa Cruz por 4 a 3, conquistou o título Estadual de forma inédita e acabou com a hegemonia dos times da Capital.

A partida

O primeiro lance mais agudo da finalíssima do Campeonato Pernambucano aconteceu aos 12 minutos e causou polêmica. Pipico passou para Fabiano, o lateral cruzou para o meio da área e Jeremias bateu de primeira para balançar as redes do goleiro Tanaka. Porém, o assistente errou ao marcar impedimento do lateral Fabiano.

O Santa Cruz continuou no ataque, no entanto, passou a levantar a bola na aérea em cobranças de escanteio e falta em busca do primeiro gol. Porém, bem postada, a defesa do Salgueiro foi muito eficiente e conseguiu neutralizar as tentativas do Tricolor.

O Carcará cansou de só se defender, foi ao ataque tentar a sorte e por pouco não abriu o placar. Renato arriscou de fora da área e a bola passou lambendo a trave do goleiro Maycon.

O Santa Cruz não quis ficar por baixo e quase marcou também em chute de fora da área. Jeremias acertou um potente chute, mas Tanaka estava ligado no lance e conseguiu fazer uma ótima defesa.

O segundo tempo começou morno e com as duas equipes mais cautelosas e sem arriscar muito, até porque qualquer erro poderia ser fatal.

Chance de perigo mesmo só aos 18 minutos. Em cobrança de falta de muito longe para o Salgueiro, Ciel resolveu chutar direto para o gol e obrigou Maycon a fazer boa defesa.

O lance ligou o sinal de alerta no Santa Cruz que partiu para cima do Salgueiro em busca do primeiro gol. Das chances criadas pelo Tricolor, a mais perigosa surgiu em finalização de Didira, mas que parou no goleiro Tanaka.

Com o passar do tempo, o temor de tomar o gol foi inibindo as duas equipes que passaram administrar o resultado e deixando para o título pernambucano fosse decidido nas cobranças de pênaltis.

E nas penalidades o Salgueiro foi mais eficiente, venceu por 4 a 3 e conquistou o título inédito do Campeonato Pernambucano.