Santa Cruz

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora do Santa Cruz, Milton Mendes segue em alta no mercado

Antes de deixar o clube coral, o treinador teve o seu nome vinculado ao Braga, de Portugal, e clubes de São Paulo

Carlos Ezequiel Vannoni/Agência Eleven
Escrito por

Milton Mendes não é mais técnico do Santa Cruz. Após entrar para a história do clube com os títulos do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste (feito inédito para o clube), o treinador se despediu nesta terça-feira. Embora tenha deixado o Coral, ele está bem cotado no mercado. Durante a disputa do Campeonato Brasileiro, o técnico foi sondado pelo Braga, de Portugal, teve seu nome vinculado ao Atlético-MG, Cruzeiro e clubes de São Paulo. Ao ser indagado sobre o assunto, Milton confirmou ter recebido propostas, mas não se aprofundou sobre o assunto.

- Não deixei o clube por tudo o que tive aqui. Amizade e força da diretoria, de todos os que trabalham no clube e pelo carinho do torcedor. Tive sim propostas para sair, mas sempre acreditei no que fizemos no Santa Cruz. Hoje estou deixando o clube, mas desejo tudo de melhor para todos e tenho certeza que o clube pode deixar essa situação. Conversamos e tudo fez parte de uma decisão conjunta. Não tem essa de ter sido demitido ou pedir para ir embora - disse.

Contratado no final de março, Milton Mendes pegou o Santa Cruz em uma situação dramática. Com o risco de ficar de fora da fase final do Campeonato Pernambucano, o treinador não só levantou o ânimo de jogadores que estavam questionados até então (Grafite e Arthur são alguns exemplos) como levou o time ao título da competição.

Posteriormente, levou o time ao título da Copa do Nordeste eliminando o Bahia, que contava com o dobro do orçamento do time coral, na semifinal da competição. Na decisão, o time levou a melhor em cima do Campinense.

Único treinador brasileiro com todos os níveis do curso da UEFA Pro, Milton chegou a ficar 18 partidas invicto e levou o Santa Cruz à liderança do Campeonato Brasileiro. O treinador deixa o clube com o aproveitamento de pouco mais de 46%.