Santa Cruz

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em final de contrato, Alan Cardoso apresenta bons números no Santa Cruz em 2021

Lateral-esquerdo revelado na base do Vasco tem vínculo com a equipe do Arruda até o próximo dia 6 de junho<br>

Alan fez 11 jogos desde que chegou ao clube (Divulgação/Santa Cruz)
Escrito por

Em reta final de contrato, o lateral-esquerdo Alan Cardoso é um dos jogadores do atual elenco que apresenta bons números no Santa Cruz em 2021. Contratado no início do ano para assumir a titularidade da lateral esquerda, o defensor tem vínculo com o Tricolor até o dia 6 de junho e não deve ficar na equipe para a disputa da Série C do Brasileirão.

>Os quatro primeiros confrontos do Santa na terceira divisão

Entre jogos do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, Alan Cardoso entrou em campo em 11 oportunidades com a camisa coral sendo titular em dez jogos. O lateral-esquerdo ainda anotou um gol na goleada diante do Ypiranga, por 4 a 0, pela Copa do Brasil.

O jovem de 23 anos se destaca em suas subidas ao ataque, mas também se sobressai na defesa. Ao todo nos 11 jogos disputados, o lateral soma 74 bolas recuperadas, 62 interceptações e 42 cortes.

Em entrevista coletiva concedida em março, Alan comemorava o bom começo no Santa e afirmava que vivia seu melhor momento da carreira.

– É o melhor momento da carreira, fico muito feliz com esse começo vestindo a camisa do Santa Cruz. Trabalhei bastante para que esse momento chegasse, encaixei bem desde a minha estreia. O grupo me recebeu bem e vem ajudando para a sequência do trabalho – disse o lateral na oportunidade.

Com o período sem jogos, o Santa Cruz só volta a campo no próximo dia 30 de maio já na sua estreia pela Série C. O primeiro compromisso é diante do Manaus, às 18h (de Brasília) na Arena da Amazônia.