Santa Cruz

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santa Cruz atropela Brasil de Pelotas na estreia de Givanildo Oliveira

Após quatro rodadas, o time coral venceu o Brasil por 3 a 0. Agora com 17 pontos na tabela, o Santa Cruz ocupa, temporariamente, o 5º lugar

Após quatro rodadas, Santa Cruz volta a vencer (Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem)
Escrito por

O retorno de Givanildo ao comando do Santa Cruz não poderia ser mais satisfatório para o clube. Logo em seu primeiro jogo como técnico do time coral, a equipe bateu o Brasil de Pelotas por 3 a 0 e, na Arena de Pernambuco, quebrou o jejum de quatro jogos sem vitória. Derley, João Paulo e Ricardo Bueno marcaram os gols do triunfo que deixa a equipe pernambucana temporariamente na 5ª colocação.

Logo no início do primeiro tempo, o Brasil de Pelotas quase abriu o placar no que viria a ser o único lance de perigo para o Santa Cruz. Aos 14 minutos, Lincom mandou uma cabeçada para o gol e o arqueiro coral precisou se esticar para evitar que o placar fosse aberto. A partir daí, a partida seria dominada pelos donos da casa.

12 minutos foi o tempo entre o primeiro e o segundo gol. Aos 30, Derley recebeu a bola na entrada da área e deu um forte chute para o fundo das redes, enquanto o goleiro do Brasil mal viu a bola passar. Aos 42, Augusto arrancou pelo meio de campo e mandou para João Paulo. De primeira, a bola passou por baixo de Eduardo Martini e se encaminhou até o gol.

Na volta para a segunda etapa, O Brasil conseguiu aparecer mais em campo, com destaque para Rafinha, que aos cinco minutos tentou ampliar, mas a defesa de Julio Cesar não permitiu. No lance seguinte, o meia estava sozinho na pequena área, mas chutou para fora. O Santa Cruz começou a apresentar algumas falhas a partir daí. Com sete minutos de bola rolando, André Luís recebeu pela direita, cortou e bateu a bola no travessão.

Ricardo Bueno apareceu aos 25 do segundo tempo para acertar um forte chute no ângulo direito de Eduardo Martini e ampliar a vitória em 3 a 0. Barbio ainda perdeu mais duas chances de gol, mas o Santa Cruz conquistou um triunfo importante na competição, subindo para o quinto lugar da tabela, com 17 pontos.

FICHA DE JOGO
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B - 12ª RODADA
SANTA CRUZ 3 x 0 BRASIL-RS


Local: Arena Pernambuco, no Recife (PE).
Gols: Derley, aos 29, e João Paulo, aos 42 minutos do primeiro tempo; Ricardo Bueno, aos 27 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA).
Renda: R$ 55.850,00.
Público: 6.009 pagantes.

Cartões amarelos: Roberto e André Luis (Santa Cruz); Leandro Leite e Itaqui (Brasil-RS).

SANTA CRUZ: Julio Cesar; Nininho, Bruno Silva, Jaime e Roberto; Derley (Kelvy), Elicarlos (Wellington Cézar) e João Paulo; Augusto (William Barbio), André Luis e Ricardo Bueno. Técnico: Givanildo Oliveira.

BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Ednei (Wender), Leandro Camilo, Teco e Breno; Leandro Leite, Marcinho, Itaqui e Rafinha; Lincom (Rodrigo Silva) e Wagner (Juninho). Técnico: Rogério Zimmermann.